O melhor pedaço da Maçã.
Detalhe dos AirPods Pro de segunda geração com chip H2

Áudio dos novos AirPods Pro tem problemas de sincronização, relatam usuários

Embora tenham sido muito elogiados desde o lançamento, os AirPods Pro de segunda geração não conseguiram escapar de alguns bugs chatos nestas suas primeiras semanas de vida. Após usuários relatarem problemas de conexão no fim de setembro, algumas pessoas estão apontando agora casos de falha na sincronização do áudio nos novos fones.

Publicidade

Essa dessincronização, de acordo com alguns usuários no Reddit, tem feito com que o áudio de uma pessoa falando em um vídeo ou filme, por exemplo, acabe não combinando com o movimento da sua boca, estragando toda a experiência. Além disso, o som também estaria alternando entre os lados do fone com certa frequência, o que pode ser bastante chato durante a reprodução de uma música ou um podcast.

Este é o meu segundo par de AirPods Pro 2 [sic] e o áudio ainda parece trocar/derrapar em todo o lugar, às vezes ele diminui e aumenta aleatoriamente o volume. Alguém pode explicar por que isso está acontecendo e se poderia ser um problema de software ou um problema de hardware?

OBSERVAÇÃO: Não, não é rastreamento de cabeça ou áudio espacial, eu os desativei.

Algumas pessoas disseram ter trocado seus AirPods Pro após notarem o problema, mas ele voltou a aparecer mesmo nos novos modelos. Desligar/ligar os modos de Cancelamento Ativo de Ruído e Transparência também não parece ter qualquer efeito.

O mesmo aqui! Pensei que estava enlouquecendo. Ele [o áudio] troca lentamente da esquerda para a direita até eventualmente ficar em completo silêncio. Parar e reiniciar o áudio apertando as hastes ajuda, embora as vezes ele volte com os dois AirPods Pro 2 [sic] fora de sincronia.

Esse problema, ainda segundo os relatos, estaria acontecendo mesmo com o Áudio Espacial desligado, sendo ainda mais perceptível no aplicativo do YouTube. Os fones também estariam aumentando e diminuindo o volume do áudio sem o comando do usuário.

YouTube video

Ainda não se sabe exatamente o quão abrangente é o problema. Contudo, de acordo com os relatos, ele tem tornando a experiência de escutar um podcast ou uma música bastante incômoda, tirando toda a magia dos novos fones da Maçã.

Publicidade

Caso isso se trate de um problema de software (o que é muito provável) em vez de hardware, a Apple deverá corrigi-lo numa eventual atualização do firmware dos fones. A empresa ainda não fez um comentário sobre o assunto, entretanto.


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPlay deixa de funcionar com Apple TVs antigas no iOS 16

Próx. Post

Zooey Deschanel estará na 3ª temporada de “Physical”, do Apple TV+

Posts Relacionados