O melhor pedaço da Maçã.

Apple usará tags NFC para divulgar seus serviços em lojas

No ano passado, a Maçã passou a usar etiquetas (tags) NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. e códigos QR em algumas de suas lojas físicas para divulgar o Apple Arcade, seu serviço de assinatura de jogos.

Publicidade

Agora, de acordo com o 9to5Mac, a companhia planeja expandir essa opção de divulgação para seus outros serviços — como o Apple TV+, o Apple Music, o Apple News+ e o Apple Fitness+ —, possivelmente assim que o iOS 14.5 for lançado para todos.

Mais especificamente, eles descobriram que a próxima versão do iOS 14.5 possui um novo tipo de notificação (ilustrado no conceito abaixo) para promover os serviços de assinatura da Apple.

Conceito de notificação ativada por tags NFC
Imagem: 9to5Mac

Embora ainda não seja possível saber o propósito real dessas notificações, todas elas foram criadas para serem acionadas por meio de tags NFC — da mesma forma que já ocorre com o Apple Arcade em algumas lojas da companhia.

Vale notar que iPhones XS/XR e posteriores são compatíveis com a chamada leitura passiva de tags NFC — ou seja, basta aproximá-los de uma tag para que ela seja lida. Já nos modelos anteriores, é preciso ativar manualmente o Leitor de Etiqueta NFC na Central de Controle.

Se o sistema detectar alguém que não é assinante de tais serviços, o usuário será solicitado a testá-los individualmente ou adquirir o Apple One. As únicas tags NFC capazes de acionar essas notificações são aquelas criadas especificamente pela Maçã — o que reforça a possibilidade de o recurso ser destinado às Apple Stores.

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DigiTimes agora aposta em iPad Pro com Mini-LED em abril

Próx. Post

iMac Pro, HomePod… quem será a bola da vez?

Posts Relacionados