O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca acordos com a imprensa para treinar modelos de IA

sdx15 / Shutterstock.com
Siri no iPhone

Segundo o New York Times, a Apple estaria negociando com veículos de notícias e editoras nos Estados Unidos com o objetivo de obter acordos de licenciamento para utilizar o conteúdo desses meios no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial generativa.

Publicidade

Fontes familiarizadas com as negociações revelaram ao jornal americano que a Maçã teria proposto acordos de vários anos no valor mínimo de US$50 milhões para licenciar arquivos gigantescos contendo artigos de notícias.

Entre as empresas contatadas estariam a Condé Nast (editora da Vogue e do The New Yorker), a NBC News e a IAC — que possui alguns veículos como as revistas People e Better Homes & Gardens, bem como o site The Daily Beast.

Ainda assim, o sucesso dos esforços da Apple para obter as licenças permanece incerto, já que algumas editoras estariam expressando respostas mornas às abordagens. Enquanto isso, outras estariam “otimistas” sobre uma possível parceria.

Recentemente, vale lembrar, a Apple revelou o Human Gaussian Splats (HUGS), criador de avatares 3D a partir de vídeos curtos, e uma nova técnica para rodar aplicações de IA na memória flash de dispositivos como o iPhone.

Apesar da postura reservada da gigante, rumores indicam um crescente interesse da empresa no mercado de IA. Internamente, há indicações do trabalho da empresa em um chatbot, o “Apple GPT”; a expectativa é que ele seja anunciado já em 2024. Além disso, espera-se boas novidades de IA na Siri do iOS 18.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #559: banimento de Apple Watches, chegada do Vision Pro, novo CarPlay, Celular Seguro e mais!

Próx. Post

Transforme o iPhone num Game Boy ou num iPod com esses wallpapers

Posts Relacionados