O melhor pedaço da Maçã.

Gurman: próximos lançamentos da Apple, Touch ID no iPhone e mais

Gearrice
Conceito de Touch ID sob a tela

Como informamos na semana passada, a Apple pode não estar planejando um evento para este mês — podendo optar por anunciar suas (possíveis) novidades por comunicados de imprensa.

Publicidade

Na edição desta semana do boletim informativo Power On, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou mais algumas coisas sobre suas expectativas, afirmando que ele espera pelo menos algum novo lançamento da Maçã ainda este ano.

Estou esperando Macs atualizados, iPads Pro e até — possivelmente — uma nova Apple TV ser lançada antes do final do ano. Acredito que pelo menos alguns desses produtos serão lançados em outubro. Mas, como relatei no Power On da semana passada, esses anúncios podem não vir na forma de outro evento de mídia chamativo. Acho que o grande lançamento do iPhone 14 no mês passado provavelmente foi o último para a Apple em 2022 em termos de grandes apresentações. A expectativa deve mudar para o próximo ano, quando a Apple deve apresentar o headset Reality Pro.

Como o jornalista havia especulado, os aguardados novos modelos dos iPads Pro de 11 e 12,9 polegadas, dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ e do Mac mini com chips da família M2 são “altamente propensos a serem lançados” antes do final de 2022. Ele também disse que uma Apple TV atualizada com um chip A14 Bionic e 4GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. estava “se aproximando” e poderia ser lançada este ano.

Touch ID em iPhones

Gurman também afirmou que a Apple testou o Touch ID sob a tela nos últimos anos, mas ele não espera que esse método de biometria seja implementado nos “iPhones 15” (ao contrário de algumas especulações) ou em outros modelos no futuro próximo.

Publicidade

Mais precisamente, ele disse que consegue “imaginar um novo iPhone SE com um botão liga/desliga do Touch ID na lateral”, mas ele não “ouviu nada sobre isso estar realmente em andamento”.

Nos últimos anos, houve discussões na Apple sobre trazer o Touch ID de volta aos iPhones de última geração. A empresa testou o Touch ID na tela e até pensou em colocá-lo no botão liga/desliga. Neste ponto, acredito que o Face ID está aqui para ficar e o Touch ID não retornará aos principais iPhones — pelo menos a qualquer momento no futuro próximo

Novos vice-presidentes da Apple

Ainda de acordo com o boletim informativo de Gurman, a Apple nomeou vários novos vice-presidentes para suas equipes, incluindo as de mapas, serviços e silício — os quais somam-se a cerca de 100 vice-presidentes que coordenam mais de 160 mil funcionários.

Em primeiro lugar está Max Muller, funcionário da Apple há 20 anos, que está agora se tornando VP do time de mapas — atuando também em áreas como o app Buscar (Find My) e outros elementos que envolvem detecção e navegação de localização.

Publicidade

Ademais, Charlie Zhai e Fabian Klass, ambos com experiência na área de chips da Apple, agora são VPs dentro do grupo de silício da Maçã, administrado por Johny Srouji.

Por fim, Payam Mirrashidi tornou-se o VP de engenharia de serviços, reportando-se a Eddy Cue.


Um outro detalhe mencionado no boletim de Gurman é que a Apple aparentemente testou uma funcionalidade de rastreamento do sono para o HomePod — mas não está claro em qual modelo. Ele não espera, porém, que esse recurso seja lançado tão cedo, se é que será anunciado em algum momento.

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais dois nomes entram pro elenco de “Dark Matter”, do Apple TV+

Próx. Post

Apple SIM não pode ser mais ativado em iPads (Wi-Fi + Cellular)

Posts Relacionados