O melhor pedaço da Maçã.
RAM do novo Mac mini

Guias mostram como substituir os pentes de RAM do novo Mac mini

Conforme detalhamos nesse post sobre os novos Macs mini, uma das boas novidades deles é que seus dois pentes de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. são SO-DIMM, acessíveis e substituíveis pelo usuário — ou, preferencialmente, por técnicos especializados.

Publicidade

Tratam-se de memórias padrão DDR4 a 2.666MHz, ou seja, você não precisa pagar os olhos da cara que a Apple cobra para atualizar a RAM do novo Mac mini de 8GB para 16GB, 32GB ou até 64GB — afinal, esses pentes podem ser encontrados no mercado por preços bem mais justos (e vão caindo aos poucos).

Para quem for comprar um Mac mini e pretender atualizar a sua RAM, já pintaram na web três bons guias mostrando como realizar o procedimento: um da iFixit, outro do fotógrafo Trung e mais um do canal Brandon Geekabit no YouTube, que vocês conferem a seguir:

YouTube video

Publicidade

O processo todo é relativamente fácil e leva não mais do que 10-15 minutos, mas são necessárias algumas ferramentas específicas (como uma chave TR6 Torx).

O mais bacana disso é que, além de você poder economizar no upgrade, não necessariamente precisa fazer isso agora logo quando comprar a máquina. Depois um certo tempo, quando sentir necessidade, pode atualizar a RAM e dá “uma nova vida” a ela.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma operadora virtual (GigSky) passa a oferecer suporte a dois chips nos iPhones XS, XS Max e XR

Próx. Post

Satechi também lançará hub USB-C para o novo iPad Pro

Posts Relacionados