O melhor pedaço da Maçã.

Apple adiciona 3 empresas indianas à sua lista de fornecedoras

Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com
iPhone sobre bandeira da Índia

Novas informações do South China Morning Post dão conta de que a Apple adicionou três empresas indianas à sua lista de fornecedoras, o que pode ser interpretado com um sinal do investimento da companhia no país do sudeste asiático para diminuir a sua dependência na China.

Publicidade

No total, desde que o último balanço sobre as parceiras da Maçã foi divulgado, a Apple cortou 19 fornecedoras de sua lista, adicionando outras 18. Dessas, 3 são indianas, enquanto outras 5 são chinesas.

Embora a maioria das fornecedoras da Maçã ainda sejam da China, o país saiu desse verdadeiro “jogo das cadeiras” com um saldo negativo, uma vez que a empresa cortou, no total, 8 fornecedoras chinesas. O número de empresas indianas, entretanto, cresceu, saindo de 11 para 14 nos últimos meses.

As três empresas em questão são a Molex, a Onsemi e a Shenzhen Erwin, as quais contam com instalações nas regiões de Karnataka, Tamil Nadu e Utar Pradexe, respectivamente. Ainda não está claro exatamente quais serviços essas três prestam para a Maçã.

Publicidade

Apesar dessas trocas todas, é provável que ainda demore alguns anos até que a Índia chegue ao mesmo patamar da China quando o assunto é colaborar com a Apple. De acordo com as informações, 151 das 188 fornecedoras da empresa ainda contam com fábricas na China.

A Índia, vale notar, já é responsável pela produção de 7% de todos os iPhones no mundo e, recentemente, aprovou um novo incentivo fiscal pensado com a intenção de levar a produção de iPads para lá. Além disso, recentemente, o vice-ministro de tecnologia da informação da Índia afirmou que a Apple deverá triplicar os seus investimentos no país.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn oferece bônus a trabalhadores em fábrica dos “iPhones 15”

Próx. Post

Authenticator Lite é liberado no Outlook para iOS

Posts Relacionados