A Apple continua investindo pesado no seu serviço de streaming de videos, e isso diz respeito tanto a novas produções quanto a contratações de executivos que comandam o negócio como um todo.
Eis as últimas notícias:
Chris Parnell
Chris Parnell, até então copresidente da Sony Pictures Television Studios ao lado de Jason Clodfelter, é mais um que está deixando a empresa e se mudando para Cupertino, como informou a Variety.
Na Apple, ele desempenhará um papel sênior na equipe de desenvolvimento, respondendo diretamente a Matt Cherniss, chefe de desenvolvimento de roteiros e programação. Em seu novo cargo, Parnell ajudará a impulsionar o desenvolvimento das séries originais.
Parnell estava há 16 anos na Sony, sendo promovido para o cargo de copresidente há cerca de 3 anos. Nesse período, ele trabalhou em séries como “Outlander”, “The Blacklist”, “The Boys” e “Preacher”. Curiosamente, ele também trabalhou em “For All Mankind”, do Apple TV+, que foi renovada para uma segunda temporada.
Comercial do Apple TV+
Para promover o serviço como um todo, a Apple veiculou um novo comercial do Apple TV+ intitulado “What’s Now, What’s Next” (algo como “O Que Há Hoje, O Que Vem a Seguir”):
Para aqueles que desejam tudo — amor, raiva, intriga, euforia e reverência.
Descubra os Apple Originals e veja um pouco das séries e dos filmes que chegarão ao Apple TV+ ainda neste ano.
Assista à série premiada “The Morning Show” e “Dickinson”, além de favoritos como “Defending Jacob”, “See”, “Beastie Boys Story”, “Central Park”, “Helpsters”, “Dear…” e “Servant”. Então prepare-se para os lançamentos de “Greyhound”, “Foundation”, “Ted Lasso”, “On the Rocks”, “Boys State”, “Long Way Up” e “Wolfwalkers”.
Os novos Apple Originals são lançados todos os meses e estão disponíveis exclusivamente através do aplicativo Apple TV, que você pode usar em plataformas de streaming, Smart TVs e qualquer dispositivo Apple.
Animados com o que vem por aí?
Serviço ganha novos assinantes por conta da pandemia
Em mais uma pesquisa sobre o mercado de streaming de vídeos nos Estados Unidos, a Parks Associates compartilhou números positivos para a Apple.
A empresa de pesquisas observou que mais de duas em cada cinco famílias americanas com banda larga testaram algum serviço de streaming de vídeos durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Surpreendentemente, 8% dessas famílias experimentaram quatro ou mais serviços e, entre novos assinantes, o Apple TV + foi escolhido por 27% das famílias.
Quem também se deu bem foi o Disney+, já que 49% dos novos assinantes optaram por ele. O relatório afirma que “a crise ajudou esses serviços a aumentar rapidamente sua base de assinantes”.
A pesquisa não informou números dos outros serviços — Netflix, HBO, Hulu, etc. —, mas é inegável que a “guerra” nesse mercado ficou ainda mais acirrada por conta do isolamento social que estamos vivendo.