O melhor pedaço da Maçã.

Apple não limitará contratações em pesquisa e desenvolvimento

Centro de pesquisa e desenvolvimento de chips da Apple

Como informamos aqui no MacMagazine, a Apple não conseguiu navegar contra a maré e também afirmou que reduzirá suas contratações nos próximos meses (ou até mesmo no próximo ano), afetando a maioria das áreas da empresa.

Publicidade

Segundo novas informações da Bloomberg, a empresa aparentemente congelou a maior parte das contratações em todo o lado corporativo dos seus negócios. As únicas equipes que não parecem ser afetadas pela pausa na contratação são aquelas envolvidas em pesquisa e desenvolvimento.

A reportagem aponta que essa redução “geralmente não se aplica a equipes que trabalham em dispositivos futuros e iniciativas de longo prazo”, mas afeta algumas funções corporativas e de engenharia de hardware/software.

Em comunicado à Bloomberg, a Apple afirmou o seguinte: “Dado o atual ambiente econômico, estamos adotando uma abordagem muito deliberada em algumas partes do negócio”, basicamente a mesma declaração padrão que a empresa vem usando ultimamente.

Publicidade

A companhia finalizou dizendo que “queremos ser ponderados e tomar decisões inteligentes que nos permitam continuar alimentando a inovação a longo prazo”.

De fato, os resultados financeiros do quarto trimestre fiscal da Apple confirmaram que seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento não está sendo reduzido. Os gastos com P&D aumentaram 20% no ano fiscal de 2022, em comparação com uma alta de 17% no ano anterior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Battleheart Legacy+ chega ao Apple Arcade com lutas incríveis

Próx. Post

Apple vale agora mais que Meta, Amazon e Google juntas

Posts Relacionados