O melhor pedaço da Maçã.

Analista cria novo índice mercadológico entre fabricantes de celulares; Apple está no topo

Gráfico mobile por asymco

Um dos principais motivos para vermos tantas discrepâncias entre pesquisas mercadológicas são os métodos de interpretação de dados e suas fontes. Pegando o segmento de celulares, por exemplo, podemos avaliar número de unidades vendidas, tamanho da base instalada, faturamento, lucro, divisão por plataformas, demografia e por aí vai.

Publicidade

Para ter uma noção mais próxima da “realidade”, o analista Horace Dediu compilou um novo gráfico no seu blog: ele o chamou de Asymco Unweighted Global Vendor Share Index. Veja que interessante:

Gráfico mobile por asymco

De forma experimental, Dediu conseguiu mesclar em um só gráfico a fatia de todas as unidades vendidas globalmente por cada fabricante com seus market shares em smartphones, faturamento geral e lucros obtidos.

Publicidade

Como dá pra ver, de meados de 2007 pra cá a Apple está com uma performance quase exatamente oposta à da Nokia, e recentemente assumiu a primeira colocação no ranking. A mais estável de todas é a Samsung, que aparece em terceiro lugar.

Curioso, não? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: quatro coisas que adoraríamos ver no iOS 5

Próx. Post

Google anuncia novo widget contextual para seus contatos, integrado ao Gmail

Posts Relacionados