O melhor pedaço da Maçã.

Atualização corrige mais uma falha grave no Google Chrome

Tech HindustanTimes
Google Chrome e códigos

Só neste ano, ao menos sete vulnerabilidades zero-day — aquelas corrigidas após serem descobertas por crackers — foram encontradas no Google Chrome. E uma nova atualização do navegador foi anunciada para corrigir mais uma falha (a oitava) do mesmo tipo.

Publicidade

Trata-se da vulnerabilidade catalogada como CVE-2022-4135. Ela consiste de um problema no heap da GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico., de modo que um pedaço da memória é realocado, fazendo com que os dados também sejam gravados nela sem qualquer tipo de verificação, deixando-os vulneráveis.

Como sempre, o Google não divulgará mais detalhes até que a maioria dos usuários atualize o navegador como medida de segurança, além de reter informações se o problema estiver contido em bibliotecas de terceiros. A brecha foi descoberta por Clement Lecigne, do Grupo de Análise de Ameaças do Google.

A empresa também afirmou que a vulnerabilidade foi explorada. Para se prevenir dela, você deve atualizar a versão do seu Google Chrome. No Windows, a mais nova é a 107.0.5304.121/122, enquanto no macOS e no Linux é a 107.0.5304.122.

Publicidade

Para garantir que você está na versão mais atualizada, basta acessar as configurações do navegador e clicar em “Sobre o Google Chrome”. Lá, será mostrado em qual a versão instalada e a atualização, caso necessária, será feita automaticamente.

Fica o alerta!

via Tecnoblog

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uber testa pedido de corridas pelo WhatsApp

Próx. Post

Vídeo: importante #dicadorei para quem vai comprar um iPhone usado

Posts Relacionados