O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft adota nova estratégia e divide em dois o time do Zune

13-zuneO primeiro sinal de que algo andava fora de ordem nos domínios da Microsoft foi a repentina transferência, na semana passada, de Joe Belfiore, chefe da divisão do Zune, para o comando da divisão do Windows Mobile.

Publicidade

Hoje as coisas se tornaram mais claras. Em uma ação decidida em 22 de janeiro e anunciada ontem por Enrique Rodriguez, vice-presidente da divisão de entretenimento da empresa, o time responsável pelo desenvolvimento do Zune — o tocador de MP3 da Microsoft — acaba de ser dividido em duas equipes distintas.

A primeira, que ficará sob o comando do próprio Enrique Rodriguez, terá como foco a criação de softwares e serviços para incrementar a experiência do usuário de maneira integrada entre PCs, dispositivos móveis e o próprio Zune. A outra metade, ainda sob o controle de seu ex-comandante, Joe Belfore, será integrada à equipe do Windows Mobile e cuidará da evolução do hardware do tocador de MP3 e outros dispositivos móveis. Será este mais um forte indício de um futuro Zune Phone?

O mais provável, no entanto, é que vejamos em breve uma expansão dos serviços do Zune para outro dispositivos portáteis e, até mesmo, para aparelhos produzidos por outros fabricantes. O Zune, como um produto Microsoft, poderá até mesmo desaparecer, mas creio que sua herança ainda nos acompanhará por um bom tempo.

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard poderá oferecer gestos multi-touch customizáveis

Próx. Post

Cheiro ruim no tribunal: criadores do iFart Mobile processam Pull My Finger

Posts Relacionados