O melhor pedaço da Maçã.

TikTok agora deixa salvar músicas diretamente no Apple Music, no Spotify e mais

Ame-o ou odeie-o, o TikTok já se estabeleceu como uma das plataformas mais importantes do mundo da música. Afinal, o que seriam das famosas trends do aplicativo sem algumas das canções mais populares do momento?

Publicidade

E, para consolidar ainda mais essa sua posição, a rede social anunciou hoje o lançamento de um novo recurso que promete facilitar ainda mais a descoberta de novas faixas no app ao integrá-lo com os principais serviços de streaming do mercado: o “Add to Music App” (algo como “Adicionar em App de Música”).

A novidade se trata de um botão (“Add Song” — ou “Adicionar Música”, em tradução livre) posicionado ao lado do título da música que está tocando no fundo de um vídeo exibido no feed “Para você” da plataforma. Ao tocá-lo, o TikTok dá a opção de salvar a canção em questão rapidamente no Spotify, no Amazon Music e, é claro, no Apple Music.

Ainda de acordo com a rede social, o botão também poderá ser visto nas páginas de artistas no TikTok e salva as músicas em uma playlist padrão nesses serviços, permitindo que usuários as adicionem em outras listras de reprodução posteriormente. O app escolhido pela primeira vez é automaticamente definido como o serviço de streaming favorito do usuário, mas é possível alterar isso depois nos ajustes do app.

Publicidade

Ole Obermann, chefe global de desenvolvimento de negócios musicais do TikTok, comentou a novidade:

O TikTok já é a plataforma mais poderosa do mundo para a descoberta e a promoção de música, o que ajuda os artistas a se conectarem com nossa comunidade global para impulsionar o engajamento com suas músicas. O Add to Music App leva esse processo a um passo adiante, criando uma ligação direta entre a descoberta no TikTok e o consumo em um serviço de streaming de música, tornando mais fácil do que nunca para os fãs de música desfrutarem da música completa no serviço de streaming de música de sua escolha, gerando assim um valor ainda maior para artistas e detentores de direitos.

O TikTok já começou a liberar o “Add to Music App” primeiro para usuários nos Estados Unidos e no Reino Unido, sendo que mais mercados deverão receber a novidade em breve.

Mais informações sobre o recurso podem ser conferidas nesse post publicado no blog oficial da empresa — que, curiosamente, não cita o próprio serviço de streaming da ByteDance: o TikTok Music, lançado em julho passado.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 de 128GB com 27% de desconto

Próx. Post

Nothing lança app de chat com suporte nativo ao… iMessage!

Posts Relacionados