No começo desta semana nós informamos que a Apple se livrou de um processo no qual foi acusada de vender MacBooks com placas lógicas defeituosas. Este, porém, não era o único processo contra a Maçã envolvendo problemas em MacBooks.
Imagem retirada deste tópico, no fórum de discussões da Apple.
Um outro aberto no final do ano passado, abrange moradores da Califórnia e da Flórida, os quais adquiriram 2.011 MacBooks Pro (modelo lançado em 2011) com placas gráficas da AMD e alegam que a Apple deixou de reembolsar reparos nas máquinas que podem custar US$350-600. Na época nós informamos que o escritório responsável pelo caso estava considerando abrir processos similares em outros Estados americanos. Pois isso aconteceu.
A firma de advocacia Whitfield, Bryson & Mason revelou que o processo agora inclui os seguintes Estados/locais: Califórnia, Colorado, Flórida, Illinois, Indiana, Porto Rico e Vermont. A ação também foi atualizada, acusando a Apple de ter tomado providências para esconder os problemas de consumidores ao liberar uma atualização de software em 2011 para que a performance gráfica dessas placas fosse drasticamente reduzida a fim de evitar que elas alcançassem temperaturas mais altas e, consequentemente, se autodestruíssem.
Além disso, algumas pessoas que fazem parte da ação coletiva se voluntariaram a emprestar seus MacBooks Pro defeituosos para que um especialista analise os computadores e execute testes no hardware da máquina. Com isso, os reclamantes tentarão mostrar os problemas técnicos da máquina e possíveis soluções que a Apple deveria ter adotado para resolver tudo isso.
O caso será decidido pelo juiz Edward J. Davila no começo de abril, num tribunal californiano.
[via AppleInsider]