O melhor pedaço da Maçã.

Apple Store em Nova York recebe prêmio por sua arquitetura interna

Fachada da Apple Upper East Side em Nova York

Já é quase um costume as instalações da Apple (sejam suas lojas ao redor do mundo ou seu campus) se tornarem alvos de premiações, muitas vezes devido à arquitetura, ao design ou à engenharia desses locais. Desta vez, a grande homenageada foi a Apple Upper East Side, em Nova York, que recebeu o prêmio da AIA (American Institute of Architects) por sua arquitetura interna.

Publicidade

Localizada na esquina da rua 74 com a avenida Madison, a Apple Upper East Side abriu suas portas em 2015, tornando o centro de compras da Maçã em uma verdadeira boutique. O prédio, originalmente projetado em 1922 por Henry Otis Chapman, serviu como casa para o banco Mortgage & Trust Company antes de a gigante de Cupertino recuperá-lo.

A AIA descreveu o espaço como “lindamente proporcional, destacado por janelas altas, detalhes elegantes e uma grandiosidade arejada”. Ao longo dos anos, diversos elementos arquitetônicos do prédio se deterioraram e foram removidos pela empresa Bohlin Cywinski Jackson, que colaborou com a Apple na restauração do local.

Além da restauração, a BCJ ficou encarregada da preservação não apenas do exterior do edifício, mas também do seu interior, incluindo um porão do prédio visto pela AIA com um “labirinto de abóbadas e paredes de sustentação”. Os arquitetos e designers preservaram o máximo possível de elementos originais durante a reforma — e aqueles que estavam fora da possibilidade de recuperação foram substituídos por peças feitas sob medida inspiradas em fotos e “precedentes históricos” do prédio.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que a AIA reconheceu o zelo e a luxuosidade da arquitetura da Apple Upper East Side. Em 2016, a companhia recebeu dois prêmios da instituição por “reutilização adaptativa” e “mérito por arquitetura”; além disso, a Maçã foi prestigiada por sua “excelência de preservação histórica” pela Liga de Preservação do Estado de Nova York.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá abandonar telas LCD nos iPhones em 2020

Próx. Post

Apple Pay já é aceito em 74 das 100 maiores lojas dos EUA

Posts Relacionados