O melhor pedaço da Maçã.

Chrome permitirá salvar grupos de abas e ganhará mais opções de segurança

Novidades de segurança e desempenho do Google Chrome

O Google anunciou hoje três novidades que estão chegando ao Chrome; elas abrangem tanto a usabilidade quanto o âmbito da segurança e do desempenho.

Publicidade

A primeira delas é a expansão da confirmação de segurança (Safety Check), que garante a privacidade na navegação e notifica o usuário caso senhas salvas tenham sido vazadas ou ao identificar extensões maliciosas.

A partir de agora, esse recurso funcionará no Chrome para desktop de forma automática em segundo plano. Alertas serão exibidos de maneira proativa no menu aberto ao clicar nos três pontinhos (no canto superior direito) caso alguma senha tiver sido comprometida, as extensões sejam potencialmente maliciosas, se você não estiver usando a última versão do navegador ou se permissões de sites precisarem da sua atenção.

A confirmação de segurança também passará a revogar permissões de sites caso você não os tenha visitado há muito tempo. Também surgirá um alerta se estiver sendo enviado um grande número de notificações de sites com os quais você não interage muito, para que você as desabilite.

Publicidade

Também será possível salvar grupos de abas. Esse recurso será liberado nas próximas semanas, permitindo que esses agrupamentos de páginas sejam salvos. Haverá, ainda, a possibilidade de serem acessados em outros dispositivos (apenas desktops), de modo a garantir a continuidade dos fluxos de trabalho.

Em matéria de desempenho, quando o modo de economia de memória (Memory Saver) estiver ativo, além de exibir detalhes sobre o consumo de memória de cada aba ao passar o cursor sobre elas, o Chrome também tornará mais fácil especificar quais sites devem permanecer sempre ativos, para que as abas com esses sites não fiquem inativas de modo a economizar memória.

O Google também anunciou que, no próximo ano, adicionará ainda mais recursos aos Chrome — inclusive feitas a partir do Gemini, modelo de inteligência artificial da empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Banimento também abrange reparos de Apple Watches fora da garantia nos EUA

Próx. Post

Usuários relatam falhas com o alarme de iPhones a partir do iOS 17

Posts Relacionados