O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs mais uma vez aparece na lista de “Melhores CEOs do Mundo”, compilada pela Barron’s

Steve Jobs - Reuters

Ele estava lá no ano passado, voltou a figurar em 2011: Steve Jobs é considerado pela Barron’s um dos melhores CEOs do mundo, ao lado de nomes como Jeff Bezos (Amazon.com), Warren Buffett (Berkshire Hathaway), Larry Ellison (Oracle), Reed Hastings (Netflix), Peter Löscher (Siemens), Fujio Mitarai (Canon), Samuel Palmisano (IBM), James Skinner (McDonald’s), Rex Tillerson (Exxon Mobil) e outros.

Publicidade

A reportagem destaca que Jobs voltou ao posto de CEO da Apple em 1997 e está “preenchendo nossos bolsos com 100 milhões de iPhones”.

Jobs, 56, pode ser o executivo de tecnologia mais bem-sucedido da história, transformando sua startup numa gigante corporativa geradora de receitas e numa influenciadora global de tendências culturais. Até o final deste ano, o número de iPhones no mundo poderá chegar a 100 milhões.

Mesmo agora, em sua terceira ausência médica da Apple, Jobs permanece com uma forte presença. No dia 2 de março, ele subiu ao palco e lançou o finíssimo iPad 2 com todo o estilo clássico de Jobs.

O fabuloso inventor submeteu-se silenciosamente a um transplante de fígado em 2009, levantando sérias questões acerca de sua comunicação e da Apple com acionistas sobre a condição médica do CEO. Hoje, com o retorno incerto de Jobs, o já experiente executivo-chefe de operações Tim Cook está tomando conta do dia-a-dia da companhia.

Apesar disso tudo, a Apple não perdeu o ritmo; suas ações dispararam 72,6% nos últimos 12 meses, até fevereiro. A empresa que Jobs construiu está brilhando mais do que nunca.

Parabéns, Jobs! 😉

[via setteB.IT]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chineses lançam adaptador com leitor de cartões CompactFlash para iPads

Próx. Post

Vídeo: alemães colocam o jogo Fruit Ninja numa “caverna de realidade virtual 3D”

Posts Relacionados