O melhor pedaço da Maçã.

Apple volta a contratar motoristas para testar veículos autônomos

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

A Apple segue recrutando novos motoristas para seus testes com carros autônomos no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com um novo levantamento do macReports, a gigante de Cupertino tem agora 180 motoristas cadastrados — 15 a mais do que o registrado em junho deste ano.

Publicidade

Esse aumento, de acordo com dados do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (Department of Motor Vehicles, ou DMV — o “Detran dos EUA”), é o maior já registrado pela Maçã desde o fim de 2021. A empresa, entretanto, optou manter a frota com 69 veículos equipados com câmeras, sensores LiDAR, radares e outras tecnologias.

Embora esteja em constante crescimento, o número de motoristas contratados pela Maçã ainda está longe dos de concorrentes como a Waymo, empresa comandada pelo Google e que atualmente conta com 1.057 motoristas. Ao mesmo tempo, a gigante de Cupertino ainda aparece na frente de gigantes da indústria automotiva como Toyota e Tesla.

Eis a tabela com o número de veículos autônomos/motoristas das fabricantes de automóveis com testes na Califórnia:

Além da quantidade de veículos registrados, outra coisa que não mudou foi a ausência da Apple da lista de empresas com licenças para veículos que não precisam de motoristas. No momento, apenas a Nuro, a Cruise e a Waymo contam com permissões para rodar com veículos completamente autônomos.

Publicidade

Por fim, a Apple relatou apenas uma colisão envolvendo seus veículos, a qual aconteceu em 14 de junho e não foi considerada grave.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continuou liderando mercado de smartphones no 2º trimestre

Próx. Post

MacMagazine no Ar #495: evento em outubro, iPhones 14 no Brasil, Apple Music Super Bowl Halftime Show e mais!

Posts Relacionados