Há alguns dias nós informamos que donos de iPads mais antigos (especialmente de iPads 2) estavam enfrentando problemas na instalação do iOS 9.3.
Pois ontem à noite a Apple retirou de seus servidores o iOS 9.3 para iPads e iPhones mais antigos. A empresa deu a seguinte declaração para o site iMore:
Atualizar alguns dispositivos iOS (iPhone 5s e anteriores ou iPad Air e anteriores) para o iOS 9.3 pode requerer o ID Apple e a senha utilizados nos ajustes do aparelho para completar a instalação do software. Em alguns casos, se o usuário não lembrar a senha, o dispositivo permanecerá em estado inativado até que ele possa recuperar ou redefinir sua senha. Para esses dispositivos mais antigos, nós estamos temporariamente retirando a atualização do ar e lançaremos uma versão atualizada do iOS 9.3, nos próximos dias, que não requer este passo.
A Apple também colocou no ar um artigo de suporte que fala um pouco sobre o assunto. Nela, a empresa dá algumas opções (se logar no iCloud.com, fazer a ativação pelo iTunes ou remover temporariamente Bloqueio de Ativação pela web) para contornar o problema caso depois da atualização usuários fiquem presos na tela de Bloqueio de Ativação em seus iPhones, iPads ou iPods touch.
Pouco tempo depois, porém, a empresa disponibilizou uma nova versão do iOS 9.3 (compilação 13E236
) — apenas para iPads 2 — que não vem com essa etapa de ativação. Se o seu iPad 2 está congelado/travado, basta plugar o aparelho no computador, abrir o iTunes e baixar a nova versão do sistema operacional; caso o aparelho esteja funcionando normalmente, você pode fazer a atualização indo em Ajustes » Geral » Atualização de Software.
Em breve, deverão sair updates para os outros dispositivos afetados.
[via 9to5Mac]