O melhor pedaço da Maçã.

Planeje e descubra roteiros de viagem com o app wimbi

Férias chegando, nada melhor que viajar, não? E para tudo sair bem, o ideal é fazer um bom planejamento e uma boa pesquisa com antecedência para conhecer o maior número de lugares possível e sem atropelos.

Publicidade

Essa é a ideia do wimbi, uma espécie de rede social de viagens. Além de auxiliar no planejamento de trajetos, o app também tem um recurso bastante interessante: o modo “Explorar”, que conta com roteiros de viagem prontos para diversos destinos — no Brasil e no exterior.

Alguns destinos mais famosos, como São Paulo (SP) e Gramado (RS), já contam com itinerários completos, inclusive com o valor dos gastos — excluindo a passagem aérea. Porém, pelo app ser bastante novo, algumas localidades ainda não possuem essa facilidade, como é o caso de Brasília (DF). Também seria interessante ver destinos menos convencionais, até para ir ao encontro da ideia de “explorar”.

Há, ainda, o recurso de criar roteiros, em que se pode escolher entre quatro categorias (campo, praia, montanha e cidade) e criar um itinerário do zero, selecionando o destino e todas as atividades a serem feitas. É possível tornar os roteiros públicos e compartilhá-los com outras pessoas ou mantê-los privados.

Sem dúvidas, algo que se destaca no wimbi é a interface muito bem construída e que tem uma identidade própria sem abandonar a lógica dos aplicativos do iOS. Por ser algo novo e demandar curadoria humana para ter conteúdo, ainda será necessário aguardar para o app ficar mais completo, mas é uma solução bastante interessante e feita por brasileiros.

Curtiram? 😉


Ícone do app wimbi: roteiros de viagem
wimbi: roteiros de viagem de Raphael Alkamim da Silva
Compatível com iPhones
Versão 1.4.4 (57.9 MB)
Requer o iOS 15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: importante #dicadorei para quem vai comprar um iPhone usado

Próx. Post

Apple corrigirá valor da taxa da App Store na Coreia do Sul

Posts Relacionados