O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora também vende produtos na China pelo WeChat

Tada Images / Shutterstock.com
Aplicativo WeChat

A Apple acaba de abrir uma loja online no WeChat, a maior plataforma digital da China que engloba rede social, pagamentos e muitos mais — fornecendo aos mais de 1,2 bilhão de usuários no país uma nova opção para adquirirem iPhones, iPads, Macs e muito mais.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a mudança dá à Apple um forte ponto de varejo digital na plataforma, que é praticamente onipresente em todo o território chinês.

A loja virtual da Maçã na plataforma oferecerá o catálogo normal da Apple Store Online, incluindo dispositivos, periféricos e acessórios. Os pedidos feitos via WeChat também são elegíveis a frete grátis e alguns usuários podem pagar pela entrega em três horas, bem como acessar o programa de Trade In da Apple.

Como informado pela Reuters, isso acontece em um momento de declínio do mercado de smartphones chinês, com as estimativas apontando uma queda de 5% ao ano nas vendas durante o primeiro semestre deste ano. No entanto, no mesmo período, a Apple registrou uma participação de 19,9% no mercado chinês de smartphones — sua maior desde 2014, conforme dados da Counterpoint Research.

Cabe notar que a Apple já opera uma loja semelhante no mercado online Tmall, rival do WeChat, enquanto a JD.com (segunda maior varejista online da China) é uma revendedora oficial da Maçã.


Ícone do app WeChat
WeChat de WeChat
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 8.0.49 (717.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Winamp repaginado é disponibilizado para testes no iOS

Próx. Post

WhatsApp testa opção para ocultar números em Comunidades

Posts Relacionados