O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook e Craig Federighi vão depor em caso da Epic Games

O julgamento está marcado para maio do ano que vem
Epic Games vs. Apple

Ontem, falamos aqui sobre o pedido da Epic Games para que dois dos principais executivos da Apple, Craig Federighi (vice-presidente sênior de engenharia de software) e Eddy Cue (vice-presidente sênior de software e serviços para a internet), depusessem no julgamento da sua batalha judicial com a Maçã, atualmente agendado para maio de 2021.

Publicidade

Em resposta, a Apple afirmou que “não haveria justificativa” para disponibilizar os dois executivos. Pois hoje, a justiça determinou que Federighi terá, sim, de depor perante o tribunal — não só ele, mas também o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã em pessoa, Tim Cook. Nada foi comentado em relação a Cue, entretanto.

Em documentos liberados hoje, referentes à mais recente audiência entre as duas empresas, o juiz Thomas S. Hixson afirmou que Federighi precisa depor por ser “uma pessoa que toma decisões dentro da Apple” — em sua contra-argumentação, a Maçã queria enviar, no lugar dele, o gerente Eric Neuenschwander, mas a justiça negou o pedido.

A Apple protestou também contra a exigência da Epic de que Federighi liberasse a corte documentos particulares, de comunicação interna dentro da empresa, afirmando que esses arquivos poderiam ter “informações empresariais sensíveis” e levariam mais tempo para serem analisados. A justiça também negou esse pedido e exigiu que Federighi apresente os documentos, notando que a argumentação da Maçã só comprova o ponto que a participação do executivo é essencial para o julgamento do caso.

Publicidade

Sobre o caso de Cook, especificamente, o CEO já tinha se colocado à disposição para depor no julgamento, mas a Apple solicitou um limite de quatro horas para o depoimento. Mais uma vez, o juiz Hixson negou o pedido, afirmando que não poderá estabelecer um limite até que analise os documentos que Cook deverá enviar à corte.

A próxima audiência preliminar sobre a disputa judicial acontecerá no dia 8 de janeiro — e, até lá, deveremos ter mais informações sobre como as coisas se desenrolarão até maio do ano que vem.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Smart Case dos AirPods Max é pensada para ser eficiente, dizem executivos da Apple

Próx. Post

Apple quer expandir ainda mais sua presença em Cork (Irlanda)

Posts Relacionados