O melhor pedaço da Maçã.

Investidor da Palm fala sobre vantagens do Pre sobre seus competidores

Em uma entrevista ao “Tech Ticker” do Yahoo! Finance, o investidor Roger McNamee, da Elevation Partners (bastante conhecido em Wall Street e no Vale do Silício), fala sobre sua aposta na Palm. Há dois anos, ele colocou 20% do seu patrimônio pessoal na empresa — cerca de US$425 milhões —, o que impressionou muitos, devido ao declínio constante da fabricante de handhelds.

Publicidade

Apesar de citar a Research In Motion (com o BlackBerry) e o Google Android (com o T-Mobile G1), Roger foca-se muito na Apple e no iPhone (+3G), destacando as vantagens do Pre em relação ao smartphone da Maçã. É importante notar que ele foi um dos que incentivou a ida de Jon Rubinstein para a Palm; além disso, seu parceiro e co-fundador da Elevation Partner é Fred Anderson, ex-CFO da firma de Cupertino.

De acordo com Roger, porém, a gota d’água que abriu os seus olhos para a Palm foi a chegada do BlackBerry Pearl, que lhe mostrou que estava na hora de a empresa se mexer, renovar-se e mudar de rumo. Ele deixa claro que o Pre é apenas o primeiro de uma série de produtos que rodarão o novo webOS, da Palm, e comemora a sorte que teve durante a CES 2009, visto que Steve Jobs não foi à Macworld Expo lançar produtos revolucionários que pudessem roubar as atenções do evento de Las Vegas.

O principal destaque do Palm Pre, explica Roger, é a “quantidade de coisas que o aparelho pode fazer para você”. Aparentemente, o produto é super inteligente e explora ao máximo os seus recursos embutidos — como GPS, relógio, calendário e internet — para facilitar a vida das pessoas e trazer mais benefícios no dia-a-dia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surge demonstração em vídeo do controlador de games para iPhone, o iControlPad

Próx. Post

Leitor cria mais dois ícones para o Adium, desta vez com o tema “Lost”

Posts Relacionados