E vamos de mais contratações para o Apple TV+, hoje focadas no mundo do conteúdo não roteirizado (isto é, filmes e séries documentais, reality shows e outros). Segundo o Deadline, a Maçã trouxe recentemente para a sua seara duas executivas importantes da indústria: Erika Clarke e Colleen Grogan.
Clarke, que juntou-se à Apple em janeiro passado, teve seu último cargo no Spotify Studios, como produtora executiva — por lá, ela ajudou a liderar a (cada vez mais frutífera) divisão de podcasts da plataforma. Antes disso, ela passou mais de dez anos na MTV, onde colaborou para o desenvolvimento de sucessos como “Cribs” e foi indicada ao Emmy pelo documentário “White People”.
Grogan, por sua vez, chegou à Maçã em setembro de 2020. Antes disso, ela foi vice-presidente de conteúdo não ficcional da Lifetime, supervisionando séries como “Bring It!” e “Coming Home”; seu trabalho mais recente foi como vice-presidente sênior de desenvolvimento da produtora Hot Snakes Media. Ela foi, inclusive, produtora executiva do documentário em curta-metragem “Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)”, vencedor do Oscar no ano passado.
As duas profissionais responderão diretamente a Molly Thompson, chefe de documentários e conteúdo não roteirizado do Apple TV+. A plataforma, por sua vez, incrementa cada vez mais sua oferta de conteúdo não ficcional — basta citar os sucessos recentes de “Beastie Boys Story” e “Billie Eilish: The World’s A Little Blurry”, bem como as já anunciadas “The Supermodels” e “The Velvet Underground”.