O melhor pedaço da Maçã.

Google lança novo Drive para desktop; Backup and Sync será descontinuado ainda este ano

Google Drive em dispositivos

Já se passaram alguns meses desde que o Google declarou a morte iminente dos apps dedicados ao armazenamento na nuvem Drive File Stream e Drive Backup & Sync. À época, inclusive, um novo app foi anunciado, combinando o melhor dos serviços de usuários corporativos e de uso pessoal — chamado simplesmente de… Google Drive. 😅

Publicidade

A empresa finalmente está gradualmente disponibilizando o novo app e, tal como ela mesma aponta, a nova solução chega com funções muito requisitadas pelos usuários, como:

  • Upload e sincronização de fotos e vídeos com o Google Fotos e/ou Google Drive;
  • Sincronização de dispositivos de armazenamento externos com a nuvem, incluindo flash drives e discos rígidos externos;
  • Espelhamento de arquivos do Drive em sua área de trabalho, armazenando os arquivos em seu dispositivo local e permitindo acesso mais rápido ao seu conteúdo.

O Google ainda deu mais detalhes sobre como funcionará a transição dos antigos apps para o novo Drive. Em resumo, usuários têm até setembro para realizarem a mudança antes de serem incomodados com avisos e a eventual interrupção do serviço.

Assim como detalhou em uma publicação:

Publicidade
  • A partir de 19 de julho de 2021: o Backup and Sync oferecerá suporte a um fluxo guiado para ajudar os usuários na transição pro Drive para desktop.
  • A partir de 18 de agosto de 2021: todos os usuários que ainda estiverem no Backup and Sync começarão a receber notificações no produto solicitando que façam a transição pro Drive para desktop.
  • A partir de 1º de outubro de 2021: todos os usuários que ainda estiverem no Backup and Sync após essa data não poderão mais fazer login nele. Para continuar a sincronização com o Drive e/ou Google Fotos, os usuários precisarão fazer a transição pro Drive para desktop.

Portanto, nas próximas semanas, usuários começarão a ver avisos solicitando a transição para o novo Drive — o que recomenda-se fazer até setembro próximo. Depois disso, não será mais possível sincronizar seus arquivos até que completem o processo de migração.

Não deixem para a última hora! A versão para macOS do Google Drive para desktop pode ser baixada diretamente aqui [DMG].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com público, gravações de “The Problem with Jon Stewart” começarão esta semana

Próx. Post

Oferta: iMac de 24″ (M1) com 28% de desconto!

Posts Relacionados