O melhor pedaço da Maçã.

Presença da Apple na CES 2020 deverá ser maior do que esperávamos

A empresa aproveitará a feira para exibir as vantagens do HomeKit, aparentemente
CES 2020

No mês passado, falamos aqui sobre a volta da Apple à Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de eletrônicos do mundo, após 28 anos de ausência. À época, entretanto, a informação era de que a presença da Maçã no evento seria discreta, resumindo-se a uma participação da diretora sênior de privacidade da empresa, Jane Horvath, em uma mesa-redonda sobre o tema.

Publicidade

Pois parece que a volta triunfal de Cupertino não se resumirá a isso: de acordo com a Bloomberg, a Apple marcará uma presença especial na edição 2020 da feira para exibir as vantagens do HomeKit, seu sistema de automação doméstica.

A reportagem de Mark Gurman traz uma visão geral das três empresas mais envolvidas no ramo: Amazon, Google e Apple. De acordo com o insider, espera-se que as duas primeiras apresentem, na CES, novos recursos e equipamentos ligados aos seus sistemas de automação doméstica. A Maçã, por outro lado, não deverá apresentar novos produtos ou recursos, limitando-se a exibir as capacidades já existentes do HomeKit.

Isso não significa que os usuários com os dois pés fincados no ecossistema da Maçã sairão da feira de mãos abanando: fabricantes de acessórios deverão apresentar várias novas criações integradas ao protocolo de automação da Apple.

Publicidade

Vale lembrar que, no mês passado, as três empresas (Apple, Google e Amazon) anunciaram estar trabalhando juntas na criação de um novo padrão aberto para dispositivos domésticos inteligentes, que tornará a integração entre esses aparelhos mais simples mesmo que eles estejam rodando em plataformas diferentes. Não há informações, entretanto, se a próxima CES trará mais informações sobre essa aguardada novidade.

A CES 2020 começará na próxima terça-feira (7/1) e vai até o dia 10. Nós, claro, ficaremos atentos para todas as novidades relevantes.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar seis(!) iPhones neste ano

Próx. Post

Laptops da Dell poderão sincronizar e espelhar telas de iPhones nativamente

Posts Relacionados