O melhor pedaço da Maçã.

App Apple TV para Google/Android TV não permite mais comprar ou alugar filmes

Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
Apple TV

Ao longo dos últimos anos, a Apple vem expandindo a lista de dispositivos compatíveis com o aplicativo Apple TV progressivamente. No ano passado, dois novos sistemas a ganharem uma versão do serviço foram o Android TV e o Google TV, os quais equipam smart TVs e dongles como o Chromecast.

Publicidade

Inicialmente, ambas as versões contavam com todas as funcionalidades encontradas no app do Apple TV para iPhones, como o acesso completo ao Apple TV+ e a habilidade de assistir a filmes adquiridos na iTunes Store, por exemplo. De acordo com relatos, entretanto, a Maçã parece ter removido recentemente a opção de alugar/comprar filmes nesses dispositivos.

Segundo o FlatPanelsHD, a Apple substituiu os botões de alugar e comprar filmes no aplicativo para Android/Google TV por uma nova opção “How To Watch” (“Como Assistir”). Ao clicar no novo botão, o serviço instrui o usuário realizar o aluguel ou a compra por um outro dispositivo compatível como um iPhone, iPad ou Mac.

A mudança foi identificada pela primeira vez por usuários do Reddit e, embora cause estranheza (já que o aplicativo está disponível nesses dispositivos há quase um ano), não é a primeira vez que a Apple faz algo parecido. A versão do app encontrada em produtos Fire TV, da Amazon, também não conta com as compras e os aluguéis.

Publicidade

Segundo John Gruber, jornalista do Daring Fireball, fontes ligadas ao assunto confirmaram que a mudança foi feita em resposta à comissão de 30% cobrada pelo Google para compras efetuadas dentro dos aplicativos. A Apple chegou a ser isenta dessa taxa no ano passado, mas o contrato entre a empresa e o Google que garantia essa exceção teria expirado.

A Amazon também cobra uma taxa parecida para aplicativos em dispositivos Fire TV e, como dito, nunca chegou a ter essas opções.

Até o momento, outros dispositivos compatíveis com o Apple TV como smart TVs da LG/Samsung e aparelhos da Roku ainda contam com a habilidade de comprar/alugar filmes. Por enquanto, a única forma de continuar adquirindo filmes no Android TV e no Google TV é evitando atualizar o aplicativo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lojas da Apple podem trocar a base do Studio Display

Próx. Post

Apple TV+: 11 nomes são anunciados para “Querido Edward”

Posts Relacionados