Todo produto de sucesso precisa manter um fornecimento estável e seguro dos seus componentes para que possa continuar atendendo à demanda do mercado. A Apple, com o franco sucesso do iPhone, não fez diferente e já garantiu junto à Toshiba a sua cota para as futuras unidades. Com 5,2 milhões de aparelhos vendidos no último trimestre, o iPhone despertou não apenas o crescimento da industria de memórias NAND flash, como também inspirou outros dispositivos a adotar a tecnologia.
A iSuppli acredita que o faturamento global de vendas de memórias NAND flash deverá alcançar um patamar de US$932,5 milhões em 2013, com crescimento anual de 41,1% a partir dos US$166,5 milhões atingidos no último ano.
“Os fabricantes de NAND flash podem agradecer à Apple Inc. por iniciar essa tendência, que através do iPhone injetou vida nova no mercado de memórias”, declara o analista Michael Yang.
E a entrada da empresa no mercado chinês — com um potencial de quase um bilhão de clientes — tem deixado os fornecedores alvoroçados com a promessa de vendas crescendo constantemente. Sejam Palm Pres, BlackBerries Storm, G1s ou iPhones, o que os fabricantes querem é que cada vez mais modelos de smartphones usem a tecnologia para atender à necessidade dos consumidores de armazenar músicas, vídeos, aplicativos e jogos.
“Nós vemos flash como um componente chave [para a Apple], porque, como vocês sabem, nós o utilizamos em diversos dos nossos produtos”, declarou recentemente Tim Cook, COO da Maçã.
[Via: Fortune Brainstorm Tech.]