O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 15 e 15 Plus vão bem em teste de câmera do DXOMARK

iPhone 15 e iPhone 15 Plus

O DXOMARK liberou hoje os seus testes de câmera dos iPhones 15 e 15 Plus, os quais, vale notar, já tiveram o seu áudio e o seu display postos à prova pelo site.

Publicidade

Diferentemente dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, que contam com câmeras teleobjetivas diferentes (3x contra 5x, respectivamente), os modelos de entrada trazem exatamente o mesmo conjuntos de lentes, o que acabou fazendo com que os dois tivessem uma performance basicamente idêntica.

Os dois smartphones, só para recapitular, contam com um sensor principal de 48 megapixels que, assim como os modelos Pro do ano passado, também contam a tecnologia quad-pixel — responsável pelo zoom de 2x —, além de ter uma abertura ƒ/1.6. A câmera ultra-angular, por sua vez, tem 12MP e uma abertura ƒ/2.4. Ambos são alimentados pelo chip A16 Bionic, lançado no ano passado.

Assim como os modelos mais caros da linha, as câmeras dos iPhones 15 e 15 Plus se mostraram extremamente confiáveis numa variedade de situações, marcando um total de 145 pontos. Essa nota foi o suficiente para colocá-los na 12ª posição do ranking global do site e na 1ª posição do ranking de celulares premium — a qual é importante não confundir com a de aparelhos ultra-premium, na qual estão os iPhones 15 Pro/15 Pro Max, por exemplo.

Entre os pontos positivos dos aparelhos, o DXOMARK destacou um brilho vivo e um bom contraste quando fotos e vídeos são visualizados em HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico., além de uma renderização precisa e natural, e uma boa representação de tons de pele especialmente em situações com bastante luz.

A câmera ultra-angular recebeu vários dos mesmos elogios da câmera principal, marcando 90 pontos. Além disso, as imagens vistas no preview da câmera foram bem consistentes com o obtido na visualização final.

Outra área que os novos modelos se saíram bem foram nas fotos com o modo Retrato. Segundo o site, os modelos conseguiram estimar bem a profundidade das imagens e segmentar bem os detalhes. Inclusive, foi exatamente nos testes de bokeh que os iPhones 15 conseguiram marcar sua única nota máxima: 80 pontos.

Embora tenha apresentado pouco ruído em vídeos, a coisa mudou um pouco de figura nas fotos, especialmente em ambientes mais escuros. Vídeos gravados nessas condições também perderam um pouco de detalhe.

Publicidade

Como de costume, os iPhones brilharam nos testes de vídeo, marcado 153 pontos de um total de 158. De acordo com o DXOMARK, eles apresentaram um desempenho “excepcional”, com resultados consistentes em uma variedade de condições. O foco automático foi classificado como “excelente”, enquanto a estabilização foi considerada “uma das melhores do mercado”.

O teste do iPhone 15 é bem completo e se aprofunda bastante em todas as minúcias das câmeras dos aparelhos. O teste das câmeras do iPhone 15 Plus, como dito, trouxe resultados idênticos e pode ser conferido na íntegra nessa página.


Comprar iPhones 15 e 15 Plus de Apple Preço à vista: a partir de R$6.569,10
Preço parcelado: a partir de R$7.299,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “Lessons in Chemistry”, com Brie Larson

Próx. Post

Cut the Rope 3 está agora disponível exclusivamente no Apple Arcade

Posts Relacionados