O melhor pedaço da Maçã.

Fiat cria app interativo para iPhone em campanha para o Punto Evo na Espanha

Hoje em dia está muito na moda o uso de códigos QR para a obtenção de informações e armazenamento de dados, os quais podem ser fácil e rapidamente lidos a partir de câmeras de smartphones. Pegando a ideia deles, a Fiat resolveu inovar numa campanha para o Punto Evo, realizada na Espanha.

Publicidade

Assessorada pela agência Leo Burnett de Madri, a Fiat criou um aplicativo chamado Street Evo e convidou usuários a apontar as câmeras de seus iPhones para placas de rua. Imediatamente elas eram identificadas e os clientes obtinham informações relacionadas a elas, sobre o carro. Além disso, podiam concorrer instantaneamente a prêmios diversos — de iPads a viagens para o exterior.

Assista a um vídeo de apresentação do case:

YouTube video

A campanha teve sucesso imediato na Espanha, com mais de 1 milhão(!) de placas identificadas apenas em sua primeira semana de veiculação. E tudo isso com um investimento relativamente baixo.

Muito, muito legal. 🙂

[dica do Edmundo Junior, via Digital Buzz Blog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá mudar de fornecedora para aprimorar qualidade de sensores de luz em iGadgets

Próx. Post

Pesquisa da Nielsen mostra que iPad ainda domina tablets nos EUA e está roubando uso de outros aparelhos

Posts Relacionados