O melhor pedaço da Maçã.

Facebook lança seu concorrente do Clubhouse e suporte a podcasts

"Live Audio Rooms", novo produto do Facebook — e rival do Clubhouse —, rodando no iOS

Depois de um longo período de testes, o Facebook deu mais um passo para a nova moda das redes sociais e anunciou o lançamento oficial das Live Audio Rooms, salas de bate-papo ao vivo — inicialmente restritas aos Estados Unidos.

Publicidade

Algumas figuras públicas e alguns grupos já podem iniciar os eventos, mas qualquer pessoa pode ser convidada para apresentar. No entanto, há um limite de até 50 usuários como anfitriões ao mesmo tempo. Já o número de ouvintes é ilimitado.

Outros recursos interessantes também foram apresentados, tais como legendas ao vivo e notificações quando amigos ou seguidores entrarem em uma sala. Haverá um botão de “levantar a mão” para quem quiser falar, bem como as reações, que estarão disponíveis durante todo o evento.

Por enquanto, apenas usuários do Facebook para iOS podem iniciar as salas. Quem usa Android pode apenas se juntar a elas.

Quanto aos grupos, administradores podem controlar quem tem permissão para criar uma sala: moderadores, membros ou apenas administradores. Além disso, os anfitriões também podem selecionar uma organização sem fins lucrativos ou uma determinada arrecadação de fundos para apoiar durante a conversa com um botão que aparece no chat.

Publicidade

Ao contrário do Clubhouse, que chamou grande nomes do Vale do Silício para atrair ouvintes, o Facebook anunciou uma ampla lista de influenciadores que terão acesso antecipado à nova ferramenta. Dentre as personalidades, estão alguns músicos (TOKiMONSTA, D Smoke e Kehlani), figuras da mídia (Joe Budden e DeRay Mckesson) e atletas (Russell Wilson e Omareloff).

Podcasts na rede social

Além disso, o Facebook está disponibilizando podcasts na plataforma. Usuários poderão ouvi-los por meio de um miniplayer ou de um player que toma a tela inteira com controles de reprodução, incluindo a capacidade de ouvir enquanto a tela está desligada.

Eles poderão encontrar os programas nas páginas dos criadores de conteúdo e no Feed de Notícias, e há como reagir, comentar, marcar e compartilhar seus favoritos. A equipe da rede social prometeu lançar as legendas automáticas para podcasts entre setembro e outubro, bem como um recurso de clipes (Soundbites) com o qual os ouvintes podem criar e compartilhar seus trechos favoritos.

Publicidade

As novidades chegam poucos dias depois que o Spotify lançou seu aplicativo de salas de áudio, o Greenroom, e meses após a chegada dos Stage Channels ao Discord, do Reddit Talk e do Twitter Spaces.

Há rumores de que o LinkedIn está trabalhando em sua própria versão desse novo molde de rede socialassim como o Slack. Enquanto isso, os downloads e o hype em torno do Clubhouse têm diminuído drasticamente.

As salas de áudio podem ou não ser o futuro das redes sociais, mas o Facebook parece ter a intenção (e dinheiro) para investir extensivamente nessa nova modalidade. Será que a moda pega?


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 461.0.3 (336.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Só hoje e amanhã: confira ótimas ofertas do Amazon Prime Day!

Próx. Post

Rumor: linha “iPhone 13” não terá opção de 1TB

Posts Relacionados