O melhor pedaço da Maçã.

Após desavenças, Tim Cook e Donald Trump se encontram em Davos

Fortune
Donald Trump e Tim Cook

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, está em Davos (na Suíça) para a conferência do Fórum Econômico Mundial (FEM), onde se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpinformou a Bloomberg.

Publicidade

Ao que tudo indica, Cook se reuniu com Trump e a CEO da IBM, Ginni Rometty, para discutir sobre uma nova campanha que tem como objetivo “destacar várias maneiras de oferecer educação”.

Não é novidade que o executivo tenta manter um relacionamento cordial com Trump, apesar das claras diferenças ideológicas. Em novembro passado, os dois se reuniram na fábrica onde o novo Mac Pro é montado, no estado americano do Texas — e até então tudo pareceria estar bem.

Porém, o fato de a Apple ter recusado desbloquear os iPhones de um terrorista nos EUA (após Trump ter “exigido” que a empresa o fizesse) pode ser causado certa tensão entre eles. De fato, o presidente americano pediu novamente que a Apple se comprometa a desbloquear iPhones apreendidos em casos criminais durante uma entrevista para a CNBC, dizendo que a Maçã “detém a chave de muitas mentes criminosas”:

Francamente, eu os ajudei [a Apple] muito. Dei a eles isenções fiscais porque são uma grande empresa, mas que diferença fez? Eles poderiam ter nos dado essa informação [desbloqueado o iPhone do atirador]. Teria sido muito útil. A Apple tem que nos ajudar, e eu acredito muito nisso.

Desde que pousou na Irlanda, no começo desta semana, Cook se reuniu com diversas figuras políticas, a exemplo dos primeiros ministros da Croácia, da Finlândia e da Espanha. Como informamos, o CEO da Apple tem defendido uma reforma tributária na Europa ao passo que a União Europeia tenta aprovar mais impostos sobre multinacionais, como a própria Maçã.

via MacRumors, 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Pro de 13″ com teclado tesoura poderá ser lançado no primeiro semestre

Próx. Post

Apple quer alugar novo espaço para escritórios em Nova York

Posts Relacionados