De acordo com a empresa de análise TechInsights, o mercado geral de tablets caiu 12% em 2022, fazendo com que as maiores fabricantes vissem uma queda nas vendas desses dispositivos — incluindo a Apple, que se manteve na liderança do ranking.
Mais precisamente, ao longo de todo o ano de 2022, acredita-se que a Apple tenha vendido 63,5 milhões de iPads, o que representa uma queda de 3% ano a ano. O total de tablets comercializados durante o ano passado foi de 162,1 milhões de unidades.
A queda do mercado no quarto trimestre de 2022, especificamente, foi de 8% — o que representa “um ritmo mais lento do que nos últimos cinco trimestres”, segundo a firma. Apesar disso, a Apple e a Samsung foram as únicas empresas a registrar crescimento ano após ano — de 15% e 5%, respectivamente.
Para o quarto trimestre, a TechInsights estima que a Apple tenha vendido 18,1 milhões de iPads, abocanhando 41% do mercado.
Em seu último relatório de resultados financeiros, a Apple anunciou que possui mais de 2 bilhões de dispositivos ativos — incluindo iPads, iPhones e todos os seus outros produtos.
via AppleInsider
Atualização, por Priscila Klopper06/02/2023 às 13:33
Com uma pequena diferença nos números, a Canalys também divulgou seus dados relativos ao mercado de tablets do quarto trimestre de 2022, assim como os números de todo o ano.
De acordo com a firma, durante todo o ano de 2022, a Apple vendeu cerca de 60 milhões de iPads, ficando com 40% do mercado. Assim, a Maçã teria tido então uma queda de 0,3% no ano.
Em se tratando do quarto trimestre, a Apple comercializou mais de 19 milhões de unidades, chegando a 46% de participação de mercado. Isso representou um crescimento de 18,5% na comparação ano a ano.
Himani Mukka, analista da Canalys, disse que mesmo com as condições econômicas tendo piorado, a demanda por tablets permaneceu “saudável”. Além disso, ele completou afirmando que “a Apple, líder de mercado, ajudou a impulsionar o crescimento geral com o lançamento de novos produtos premium, mostrando que os clientes responderão positivamente à inovação atraente no espaço”.
Os dados semelhantes podem apontar a números mais condizentes com a realidade, já que não é possível cravar algo exato, por conta de a Apple não os revelar.
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.