O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor afirma ter sido “roubado” pelo programa de recompensas da Apple

Konstantin Savusia / Shutterstock.com
Desenvolvedor trabalhando no Xcode em Mac

O desenvolvedor Nicolas Brunner publicou hoje um extenso desabafo enfurecido com a Apple. Segundo ele, a empresa invalidou seu esforços ao desqualificar a descoberta de uma grave falha no sistema móvel, o iOS, e se recusou a pagar por isso.

Publicidade

Brunner relatou ter encontrado, em março do ano passado, uma forma de acessar permanentemente — e sem consentimento — a localização de um usuário em qualquer dispositivo que rodasse o iOS 13 ou versão mais antiga. “Isso parecia ser uma questão crítica para mim — especialmente com o foco da Apple em privacidade nos últimos anos”, escreveu ele.

O relatório até foi aceito pela Apple, a falha foi corrigida no iOS 14 — e ele, claro, recebeu os créditos pela descoberta — mas logo se deparou com uma má surpresa: a Maçã não lhe pagou pela vulnerabilidade, que claramente se qualificava para o Apple Security Bounty.

O desenvolvedor, então, se comunicou com a companhia ao longo de oito longos meses e, no final das contas, disse que a Apple não enviou nenhum pagamento. Mais de um ano depois, a empresa finalmente se posicionou para (tentar) esclarecer por que ele não receberia pela falha encontrava. “O problema foi analisado pelo Apple Security Bounty e, infelizmente, não se qualifica [no programa]”, disse a empresa.

Publicidade

Brunner, por sua vez, discorda completamente da avaliação, apontando que a gigante de Cupertino lista o acesso a dados de localização precisa como uma vulnerabilidade apta a uma recompensa de até US$100 mil (cerca de R$521,4 mil). “Para ser honesto: neste momento, sinto-me roubado”, escreveu.

O iMore entrou em contato com a Apple para comentar a história, mas a companhia ainda não enviou uma resposta. Esperamos que a empresa se pronuncie prontamente e cumpra o que promete na página oficial do programa de recompensas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Square Enix anuncia jogo Fullmetal Alchemist Mobile para iOS e Android

Próx. Post

Apple Pay testa recurso para parcelar compras na plataforma

Posts Relacionados