Um cliente da American Airlines usou um AirTag para rastrear a sua carteira em uma viagem que a levou para mais de 30(!) cidades nos Estados Unidos.
Mais precisamente, o cliente John Lewis entrou em contato com a empresa a respeito de uma carteira que ele havia perdido em um voo no final de janeiro. Quando a companhia aérea respondeu, disse que a tripulação limpou completamente o avião e que não foi possível encontrá-la.
O que a empresa não contava (ou talvez sim) era que a carteira possuía um AirTag e Lewis apontou que conseguiu ver que ela ainda estava no avião, como relatado por ele no Twitter.
A equipe da American Airlines acabou encontrando o AirTag embaixo de um assento, mas não foi possível localizar a carteira em lugar nenhum — possivelmente alguém a encontrou e abandonou o rastreador para evitar ser localizado.
Lewis agradeceu aos funcionários da companhia aérea pela ajuda e disse que “cancelaria seus cartões de crédito”.
No último mês, vale lembrar, um passageiro da Air Canada descobriu que sua bagagem perdida estava em um outro continente, a quase 9 mil quilômetros de distância, graças ao AirTag. No mesmo mês, uma mulher usou um AirTag para responsabilizar a United Airlines depois que eles extraviaram sua mala por vários dias e alegaram não ter conhecimento sobre o paradeiro.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore