Novo produto, novas dores de cabeça para a Maçã: alguns usuários vêm relatando problemas na qualidade das ligações telefônicas realizadas via Bluetooth no recém-lançado iPhone SE em diversos fóruns na internet.
Segundo os early adopters, ao tentar fazer uma ligação no carro ou em um headset conectado ao novo iPhone via Bluetooth, o áudio soa cheio de falhas, interferências e quedas abruptas, tornando a experiência quase impossível. Este problema afeta também, para uma parte dos usuários, a voz da navegação via GPS, mas, estranhamente, músicas não sofrem com a falha, não importando a fonte — Apple Music, YouTube, Spotify ou o que for.
Ainda não se sabe nem ao menos se é uma questão de hardware ou software. Enquanto a segunda opção seria facilmente corrigível através de uma atualização do sistema, a primeira seria potencialmente problemática para a Apple, envolvendo um recall para corrigir a falha. Por outro lado, o que se sabe é que, para os usuários afetados, o problema persiste mesmo após uma reconexão ou uma restauração do aparelho — o que não é dos melhores sinais.
A Maçã, inclusive, está aparentemente ciente do problema e seus engenheiros já estão trabalhando numa solução como prioridade máxima. O usuário da Comunidade de Suporte da Apple Ross_H_D afirma que está “trabalhando com uma pessoa de alto nível do suporte” e, segundo essa fonte, “este já se tornou um problema bem real internamente e os recursos já estão dedicados a uma solução” em Cupertino.
Esperemos que este problema seja corrigido logo, como em outubro de 2014, quando alguns usuários tiveram problemas conectando seus iPhones 6/6 Plus nos sistemas de som Bluetooth automotivos. Naquela situação, a falha foi corrigida rapidamente quando a Apple lançou o iOS 8.1, no fim do mês.
[via MacRumors]