O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+: 3ª e 4ª temporadas de “Silo” poderão ser filmadas simultaneamente

Baseada na trilogia bestseller de romances distópicos de Hugh Howey, a série “Silo” é um dos maiores sucessos do Apple TV+, tendo sido renovada para a segunda temporada há quase um ano. Apesar de ainda não ter havido anúncio oficial, a série poderá ganhar uma terceira e uma quarta temporadas — as quais poderão inclusive ser filmadas ao mesmo tempo.

Publicidade

A informação foi revelada por Rebecca Ferguson, que interpreta a protagonista da série, Juliette, em uma entrevista concedida ao Collider. Ela afirmou entender que há um fim em vista para a série e que isso será descoberto quando a produção acabar. Ela também lembrou que os próprios livros são divididos em quatro partes.

Desse modo, “a não ser que alguém da Apple caia em cima”, além da primeira temporada já no ar e da segunda em produção, a realização da terceira e da quarta estariam no processo de aprovação. Elas poderão, como dito, ser filmadas conjuntamente e a série, então, acabaria.

Em “Silo”, as últimas 10 mil pessoas na Terra isolam-se em um abrigo subterrâneo com centenas de andares de profundidade e muitas regras para se protegerem de um mundo tóxico e mortal. As pessoas não sabem, porém, quando ou por que aquele local foi construído e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais.

Tudo pela eficiência

Segundo Ferguson, a potencial decisão de filmar as possíveis duas temporadas finais da série ao mesmo tempo é motivada tanto por questões de eficiência quanto pela possibilidade de que as temporadas estreiem sem uma grande diferença de tempo, algo importante considerando os pedidos dos fãs. A atriz, porém, reconheceu que as coisas podem mudar a depender do que funcione, bem como de outras estreias do Apple TV+.

Publicidade

Vale notar que “Silo” já é filmada usando a técnica block shooting, que consiste em gravar vários episódios simultaneamente. A estratégia é essencial para que se consiga dar conta das intensas demandas de produção da série, exigindo que o elenco e as demais pessoas envolvidas organizem-se em torno dessa logística complexa.

A atriz descreveu a rotina de gravações como “extenuante”, na medida em que, por exemplo, os 20 episódios das duas temporadas implicariam em trabalhar, simultaneamente, com 5 diretores diferentes. As filmagens tampouco são consecutivas, com a captação das imagens de 3 capítulos em 1 dia, com 3 realizadores.

Ferguson descreveu um sistema pessoal de organização, com os roteiros em ordem e separados em cores e por direção, para conseguir se localizar em meio aos processos e saber com quem irá trabalhar. Com duas temporadas sendo gravadas ao mesmo tempo, podemos imaginar que essa complexidade certamente será aumentada.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surfshark VPN oficializa chegada de aplicativo para a Apple TV

Próx. Post

Uber libera gravação de viagens no app para motoristas em todo o Brasil

Posts Relacionados