O melhor pedaço da Maçã.
MacBooks Air (M3) de 13" e 15"

Benchmark indica o quanto o MacBook Air (M3) supera o modelo M2

Anunciados ontem pela Apple, os MacBooks Air com o chip M3 já passaram por pelo menos um dos tradicionais testes de benchmark. O MySmartPrice, inclusive, vazou os resultados de testes usando o Geekbench, um dos maiores softwares do gênero.

Publicidade

Os testes mostram um ganho bem positivo em termos de performance. Foram 3.157 pontos no teste single-core e 12.020 no multi-core registrados pelo novo computador, que conta com 8 núcleos de CPU 1Central processing unit, ou unidade central de processamento. (frequência base de 4,05GHz) e 10 de GPU 2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico..

Como bem observado pelo 9to5Mac, os números registrados pelo computador são quase os mesmos obtidos pelo MacBook Pro (M3) — inclusive, até maiores numericamente —, o que repete o fenômeno ocorrido com os MacBooks Air e Pro com o chip M2. Como o modelo voltado a profissionais conta com resfriamento ativo, no entanto, ele deverá conseguir manter esse desempenho após períodos de uso mais prolongados.

Comparando com a geração anterior, o MacBook Air com o chip M2 alcançou 2.610 pontos no teste single-core e 10.120 no multi-core — o que representa ganhos de 20% e 18% (respectivamente) para os modelos mais atuais. O modelo do ano passado apresentava uma frequência menor (de 3,48GHz), o que certamente pode ter influenciado nesse resultado.

Publicidade

As configurações dos computadores utilizados nos testes parecem idênticas (na medida do possível), com modelos de 16GB de memória unificada e, provavelmente, utilizando as versões de 15 polegadas nos dois anos.

A Apple, vale recordar, não apresentou nenhuma comparação oficial de desempenho do computador com a versão do ano passado, limitando-se a dizer que o novo MacBook Air é “até 60% mais rápido” que o modelo com chip M1 e “até 13x mais rápido” que o MacBook Air equipado com chip Intel mais rápido da época.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CleanMyPhone é o mais novo app da MacPaw para iPhones e iPads

Próx. Post

Samsung Brasil comete gafe ao promover vídeo gravado com iPhone

Posts Relacionados