O melhor pedaço da Maçã.

macOS Big Sur 11.6 corrigiu bug de permissão de scanners

Bug com scanner no macOS

Se você ainda não fez a atualização para o macOS Big Sur 11.6, liberado na última semana, aí vai mais um motivo para fazê-lo assim que possível: o update corrigiu um problema chato que estava impedindo alguns usuários de usar scanners conectados aos seus Macs.

Publicidade

Há mais de um mês, a Apple já tinha reconhecido o problema e prometido corrigi-lo numa futura atualização de software; à época, entretanto, a Maçã não chegou a especificar quando a correção chegaria. Agora, ela já está entre nós, conforme confirmado num documento de suporte da empresa.

O bug, para quem não acompanhou a história, impedia que usuários afetados usassem os periféricos com seus Macs. Ao tentar abrir o scanner, o sistema retornava uma mensagem de erro afirmando que o usuário não tinha permissão para realizar aquela tarefa e deveria contatar o “administrador da máquina ou da rede” para assistência.

O problema afetava o funcionamento dos scanners em todos os apps nativos do macOS com capacidade de acessá-los, como o Captura de Imagem, o Pré-Visualização e as Preferências do Sistema. Agora, tudo já está devidamente corrigido.

Vale notar que, caso você não queira ou não possa atualizar para o macOS 11.6 no momento, há uma série de passos que você pode seguir para resolver o problema momentaneamente, como notamos no nosso artigo anterior sobre o bug:

  1. Feche todos os aplicativos que estiverem abertos.
  2. Na barra de menus do Finder, escolha Ir » Ir para a Pasta.
  3. Digite /Biblioteca/Captura de Imagem/Dispositivos e pressione Return.
  4. Na janela que é aberta, clique duas vezes no aplicativo mencionado na mensagem de erro (é o nome do driver do seu scanner). Nada deve acontecer quando você o abre.
  5. Feche a janela e abra o aplicativo que você estava usando para digitalizar. Se, posteriormente, você optar por digitalizar de um aplicativo diferente e obtiver o mesmo erro, repita essas etapas.

De qualquer forma, a atualização do sistema é sempre a forma mais fácil — e mais garantida — de corrigir tudo, além de aplicar as proteções de segurança mais recentes à sua máquina. Portanto, vamos aos updates!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Carteira Digital de Trânsito já permite indicar motorista infrator em caso de multa

Próx. Post

WhatsApp testa oferecer cashback para pagamentos pelo app

Posts Relacionados