O melhor pedaço da Maçã.

Apple registrou patente do “Vision Pro” ainda em… 2007!

Yahoo! Finance
Exibição do Apple Vision Pro

Antes mesmo de o Apple Vision Pro ser oficialmente anunciado, já sabíamos há muito tempo que a Maçã estava trabalhando em um dispositivo do tipo, com alguns dos rumores mais antigos sobre esse assunto datando de anos atrás. Um nova patente concedida para a empresa nesta semana, contudo, indica que o ciclo de desenvolvimento do headset de realidade mista pode ter começado muito antes do que imaginávamos.

Publicidade

Registrada em 2007 — sim, o mesmo ano em que o iPhone original foi lançado —, essa patente descreve um dispositivo muito parecido com o Vision Pro que, assim como o headset anunciado pela Maçã neste ano, também seria capaz de exibir diversos tipos de mídia e responder aos movimentos da cabeça, dos olhos e de outras partes do corpo do usuário.

Como é possível notar na imagem, a Apple até mesmo considerou, 17 anos trás, adicionar um mecanismo ao headset para que o usuário pudesse controlar a interface do aparelho, muito antes de vermos a Digital Crown ser implementada pela primeira vez em um produto da empresa com o Apple Watch, anunciado em 2014.

Usando um ou mais componentes ópticos e digitais, o dispositivo de exibição pessoal pode ajustar a mídia exibida para sobrepor recursos de um teatro, dando assim ao usuário do dispositivo de exibição pessoal a impressão de estar em um cinema.

Embora seja, no geral, bem mais rudimentar que o Vision Pro, o dispositivo descrito pela patente cobre algumas situações de uso bastante ambiciosas. Uma possibilidade seria usar o headset para “transportar” o usuário para um espécie de “estádio virtual”, permitindo que ele assista a uma partida de beisebol, por exemplo, como se realmente estivesse no local do evento.

O dispositivo de exibição pessoal pode fornecer ao usuário a oportunidade de visualizar a mídia associada a um jogo de beisebol como se o usuário estivesse em um estádio de beisebol (por exemplo, Fenway Park ou Yankee Stadium).

O dispositivo de exibição pessoal pode modificar a exibição de um evento esportivo para refletir o assento no estádio a partir do qual o usuário selecionou para assistir ao evento.

Como notado pelo 9to5Mac, no entanto, patentes como essa não são elaboradas do dia para a noite — o que quer dizer que, provavelmente, a Apple já estava pensando na ideia de lançar um headset de realidade virtual/mista anos antes de essa patente sequer ser registrada. Em outras palavras, a ideia inicial do Vision Pro pode ser sido elaborada pela empresa algo em torno de 20 anos atrás!

Publicidade

O Apple Vision Pro, vale lembrar, só chegará ao mercado no início do ano que vem, a partir de US$3.500. Além disso, pelo menos em um primeiro momento, o dispositivo só será vendido nos Estados Unidos.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp agora nomeia grupos automaticamente e libera vídeos em HD

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 de 256GB com desconto de 31%

Posts Relacionados