O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia novos jogos do Arcade para o Vision Pro e destaca outros

A Apple anunciou hoje 3 novos jogos espaciais que serão lançados “em breve” no Arcade para o Vision Pro. A empresa também destacou os outros 12 títulos já disponíveis no serviço de assinatura de jogos e que são otimizados para tirar proveito das capacidades do dispositivo, com interfaces imersivas e a capacidade de inserir elementos no ambiente em realidade aumentada/virtual.

Publicidade

Em Alto’s Odyssey: The Lost City, jogo da conhecida franquia do personagem Alto e seus amigos, o personagem desliza pela areia das dunas em sua prancha para encontrar a Cidade Perdida e revelar os segredos escondidos enquanto o mundo misterioso de Alto encontra-se com a sala do jogador.

O segundo jogo espacial do Apple Arcade anunciado foi Gibbon: Beyond the Trees. Com o título, os jogadores irão embarcar em uma aventura profunda na qual uma família de gibões se perde em um mundo perigoso e além do seu entendimento, bem como têm a experiência de uma dinâmica de movimento de fluxo livre baseada na forma pela qual gibões de fato movimentam-se pelas árvores.

O terceiro jogo espacial a ser adicionado ao Arcade é Spire Blast by Orbital Knight. Nele, torres misteriosas de todas as formas e tamanhos são levantadas em todo o reino e aparecem na sala do jogador. Na companhia de um dragão faminto, será preciso andar entre as torres para acertar os melhores tiros, e usar da inteligência e de habilidades para derrubá-las — a fim de sair vitorioso.

Além dessas novidades, a Apple ressaltou os títulos já disponíveis no Arcade e a importância da nova plataforma para o serviço.

Publicidade

Esse é apenas o início de uma nova era nos jogos, com os jogadores completamente imersos em mundos de jogos deslumbrantes e interagindo com os jogos nos seus ambientes físicos de incríveis novas formas.

Alex Rofman, diretor sênior do Apple Arcade.

Game Room, por exemplo, recria jogos clássicos como xadrez, copas e paciência com o uso de realidade aumentada e peças em 3D, além de suportar até quatro jogadores online, oferecendo novas formas de interação a partir das capacidades do Vision Pro.

Synth Riders, por sua vez, transforma o espaço ao redor do usuário em mundo retro-futurístico, onde os jogadores precisam capturar notas com a mão e fugir de obstáculos, em um ambiente reativo ao áudio com visuais dinâmicos construídos para o Vision Pro. O usuário, assim, “sente a música”, com uma combinação de movimento, visuais e música.

WHAT THE GOLF?, por sua vez, insere campos de golfe no ambiente do usuário, permitindo praticar o esporte com cavalos, carros, casas e planetas(!), bem como se mover ao redor dos elementos do jogo para fazer a melhor tacada.

Bloons TD 6+, Cut the Rope 3, Jetpack Joyride 2, Patterned, Illustrated, Super Fruit Ninja, Wylde Flowers, stitch. e LEGO Builder’s Journey também foram destacados pela empresa como jogos espaciais disponíveis no Apple Arcade.

Publicidade

A Apple não informou exatamente quando os três novos jogos serão adicionados ao Arcade, mas isso não deverá demorar tanto. A adição de mais conteúdos imersivos — ainda que exija a assinatura, nesse caso — é crucial para que o dispositivo seja mais atrativo ganhe formas de uso, sendo o entretenimento uma categoria bastante apelativa para essa expansão.

Publicidade

O Apple Arcade conta com mais de 200 títulos no acervo (livres de propagandas ou compras internas), os quais podem ser acessados por até cinco membros de um Compartilhamento Familiar por iPhones, iPads, Apple TVs e/ou Macs. O serviço de jogos custa R$14,90 por mês e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Napoleão”, longa de Ridley Scott, estreará em 1º de março

Próx. Post

Bose lança Ultra Open Earbuds, fones sem fio que se prendem às orelhas

Posts Relacionados