O melhor pedaço da Maçã.

Executivo responsável pelo iCloud deixará a Apple

Michael Abbott

Em mais uma movimentação no alto escalão da Apple, o principal executivo da companhia responsável pelas iniciativas na nuvem, Michael Abbott, deixará a empresa, de acordo com informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Abbott deixará o cargo em abril, segundo uma fonte anônima. A saída dele deixará um grande buraco em uma das divisões mais importantes da empresa, já que ele administra não só o iCloud e a infraestrutura para serviços como o iMessage e o FaceTime, como também os principais serviços de comunicação da empresa, incluindo o recurso Buscar (Find My) e o SOS de Emergência.

Ele também administra o CloudKit, um serviço que os desenvolvedores podem usar para alimentar aplicativos de terceiros para usuários educacionais e corporativos. Ademais, ele é responsável pela engenharia de privacidade e segurança dos serviços da Apple.

Ele será o segundo subalterno do chefe de serviços, Eddy Cue, a sair da Maçã este ano. Como informamos, Peter Stern, outro (ex)funcionário da divisão de Cue, deixou a companhia no final de janeiro.

Publicidade

Nos últimos anos, Abbott contratou vários líderes do setor de serviços na nuvem para reforçar as operações da Apple, mas a integração desses talentos “não foi tão tranquila quanto alguns dentro da empresa esperavam”, segundo Gurman.

Abbott ocupou seu cargo por cinco anos; ele ingressou na Apple em 2018, depois de atuar como investidor na gigante de capital de risco Kleiner Perkins. Ele também foi executivo no Twitter e na Microsoft.

Ainda segundo Gurman, Jeff Robbin (conhecido como o criador do iTunes e vice-presidente de engenharia) assumirá as responsabilidades do executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 15 Pro” poderão ter botão de volume unificado, aponta YouTuber

Próx. Post

Promoções na App Store: OLDV, Relanxie, Image Plus e mais!

Posts Relacionados