O melhor pedaço da Maçã.

EFF pressiona Apple a abandonar recursos contra abuso infantil

Para a organização, adiar os planos de implementação dos recursos não é algo suficiente
Shutterstock.com
Crianças viciadas em smartphones

Há alguns dias, a Electronic Frontier Foundation (EFF), uma das maiores ONGs dedicadas a advogar pelos direitos digitais no mundo, publicou em seu site oficial um apelo para que a Apple abandonasse de vez os recursos contra abuso infantil — após seu lançamento ter sido adiado na semana passada.

Publicidade

O grupo diz estar “satisfeito” com a decisão da Maçã (por enquanto, pelo menos) e alertou que os recursos “criariam um enorme perigo para a privacidade e a segurança dos usuários de iPhones, oferecendo aos governos autoritários um novo sistema de vigilância em massa para espionar cidadãos”.

Ainda assim, a EFF acredita que apenas adiar o lançamento dos recursos não foi suficiente. Mesmo que as respostas de usuários e especialistas tenham sido decisivas para isso, mais de 50 mil pessoas já assinaram petições apelando para que a empresa deixe os planos de lado, e relembrou eles “continuarão exigindo” que a Maçã mantenha sua promessa de manter seus dados protegidos.

A Apple, por sua vez, não comentou publicamente os próximos passos para a “varredura” CSAM1Child sexual abuse material, ou material de abuso sexual infantil. desde que anunciou seu adiamento — embora não devamos ouvir novidades sobre ele por um bom tempo. Do jeito que as coisas estão, parece que a companhia está determinada a disponibilizar os recursos — que descreveu como “extremamente importantes” — no futuro.

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Child sexual abuse material, ou material de abuso sexual infantil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ativistas usam Atalhos do iPhone para obstruir site antiaborto no Texas

Próx. Post

Vídeo: troquei o teclado de um MacBook Air!

Posts Relacionados