O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma acordo com a startup Rivos para encerrar disputa judicial

HakanGider / Shutterstock.com
Logo da Apple ao fundo com martelo de juiz (justiça)

Deflagrada em 2022, a disputa judicial entre a Apple e a Rivos, startup acusada pela Maçã de contratar seus engenheiros para obter segredos comerciais, está prestes a ganhar um desfecho.

Publicidade

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, a Apple confirmou ter chegado a um acordo que poderá culminar no fim do processo — o que já foi, até mesmo, informado pelas duas empresas ao juiz responsável pelo caso.

O acordo, que provavelmente abriga reivindicações das duas partes, deverá ser finalizado até o dia 15 de março e prevê uma análise forense nos sistemas da Rivos para resolver a questão das informações confidenciais da Apple.

“As partes estão atualmente trabalhando nesse processo”, informa o documento apresentado no Tribunal Federal de San Jose, na Califórnia (Estados Unidos).

Publicidade

Nem a Apple e nem a Rivos responderam aos pedidos de comentários da Bloomberg.

Reviravolta

O acordo entre as duas empresas pode ser considerado surpreendente, visto que não faz muito tempo desde que a Rivos acusou a Apple de tentar impedir que seus funcionários migrassem para startups.

Segundo a empresa, a Maçã teria medo de qualquer ameaça de concorrência legítima no mercado, de modo que ações como a de 2022 seriam uma maneira de “assustar e enviar uma mensagem aos seus funcionários”.

Na época, a empresa também citou o contrato de não concorrência da Apple, o qual teria sido projetado para “reduzir a mobilidade e a concorrência dos funcionários”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE: Apple libera testes para lojas de aplicativos alternativas no iOS

Próx. Post

Promoções na App Store: Farming Simulator 18, Solitaire Favourites, Unit Converter Pro HD. e mais!

Posts Relacionados