O melhor pedaço da Maçã.

Bill Gates equipara talento de Steve Jobs com “magia”

O executivo da Microsoft conta a sua admiração pelo cofundador da Apple
Steve Jobs e Bill Gates

Os anos 2000 foram marcados, no mundo da tecnologia, pela rivalidade entre a Apple e a Microsoft (o que existe até hoje, porém menos intensamente). Muitos se lembrarão, inclusive, da rixa que era pregada entre o cofundador da Maçã, Steve Jobs, e o criador da gigante de Redmond, Bill Gates — o que não passava de bobeira, afinal o antigo diretor da Microsoft nunca deixou de admitir a sua admiração pela Apple.

Publicidade

Recentemente, Gates falou sobre Jobs (e a Apple) em uma entrevista para a CNN, na qual exaltou, mais uma vez, a capacidade do ex-CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã de transformar uma empresa que estava caminhando “rumo à morte” em uma das companhias mais valiosas do mundo. Nesse aspecto, ele comparou o talento de Jobs a “feitiços”, como divulgado pela Bloomberg.

Era como se eu fosse um mago menor, que via ele [Steve Jobs] lançar feitiços os quais hipnotizavam as pessoas; mas, como sou um mago menor, os feitiços não funcionavam em mim.

Gates também discutiu o poder que Jobs tinha de entender, quase instintivamente, quando uma pessoa ou um produto eram bons o suficiente, para então investir neles.

Eu ainda não conheci ninguém que pudesse rivalizar com Jobs em termos de escolher talentos, hiper-motivar esse talento e ter um senso de design a ponto de dizer “isso [o produto] é bom. Isso não é”.

Para comprovar que a suposta competição entre ele e Jobs não passava de um falatório incentivado pelo mercado, Gates contou que conseguiu tirar “algumas coisas incrivelmente positivas” da competitividade entre a Apple e a Microsoft. Além disso, o executivo disse que é fácil para as pessoas “reproduzirem as partes ruins de Jobs” sem, de fato, terem o conhecido.

Mesmo após o falecimento de Jobs, em 2011, o magnata da Microsoft continuou exaltando algumas das contribuições da Apple para o mundo, a exemplo de quando a gigante de Cupertino introduziu o Apple Pay, em 2014, sobre o qual Gates disse que era uma “ideia fantástica”.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já está testando logins por biometria em seu site

Próx. Post

Apple mostra como é fácil usar o Face ID em novo comercial do iPhone

Posts Relacionados