O melhor pedaço da Maçã.

Preocupação de agências de publicidade com o iAd começa a crescer

Steve Jobs apresentando iAd

Para quem acompanhou alguns artigos anteriores sobre o iAd, já ficou claro que existe uma preocupação entre algumas agências de publicidade que já trabalham com a App Store sobre o futuro dos recursos que elas usam para analisar a audiência de suas propagandas em aplicativos. Em termos legais, ela pretende restringir o uso de outras redes de anúncios além da sua que está em desenvolvimento, impedindo que aplicativos enviem dados para serviços externos sem o consentimento da empresa e de seus usuários.

Publicidade

Steve Jobs apresentando iAd

A rede de publicidade móvel da Apple já oferece mais recursos que soluções como as da AdMob, por exemplo, mas essa não é a maior preocupação de publicitários no momento. O que eles temem mesmo é que o iPhone OS 4 derrube todas as soluções de publicidade móvel, forçando-os a aceitar as condições (e altos preços) do iAd e estimulando uma competitividade injusta com soluções de outras plataformas móveis.

De acordo com o All Things Digital, a Apple já está sendo questionada por agências e órgãos reguladores sobre suas atitudes com o acordo de desenvolvimento para o iPhone OS, que também despertaram intrigas com relação ao bloqueio a ambientes de desenvolvimento intermediários. O rumor sugere que a companhia tentou desmentir os questionamentos, alegando que deseja impor maior respeito sobre a privacidade dos dados dos usuários com suas políticas de aprovação, algo que pode ser compreendido se analisarmos a situação que o Google Buzz e o Facebook enfrentaram recentemente como serviços online que manipulam dados de milhões de pessoas.

[via iPodNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe demonstra recursos para criação de apps em HTML5 na Google I/O 2010

Próx. Post

Shazam já tem hoje 75 milhões de usuários e supera marca de 1 bilhão de músicas identificadas

Posts Relacionados