O melhor pedaço da Maçã.

Suposto Vision Pro mais barato poderá não ter chip de Macs e EyeSight

Chips M2 e R1 do Apple Vision Pro

O Vision Pro, primeiro headset de realidade aumentada/virtual da Apple, nem mesmo chegou ao mercado e o falatório sobre possíveis futuras iterações do dispositivos estão em polvorosa.

Publicidade

Além de uma segunda geração do headset, muito é especulado também sobre uma versão mais barata do dispositivo — o qual poderá “perder” várias funções para que o preço seja reduzido.

Nesse sentido, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, apontou em seu último boletim informativo “Power On” que tal modelo abandonará o chip da família M, de Macs — possivelmente substituindo-o por um da família A, de iPhones.

Segundo ele, a Maçã também provavelmente removerá o recurso EyeSight (a tela externa que “mostra” os olhos do usuário) e incluirá menos câmeras e sensores externos. Essas e outras mudanças poderão fazer com que o preço cobrado pelo suposto modelo varie de US$1,5 mil a US$2,5 mil.

Vale notar que o Vision Pro será equipado com um chip M2 e contará com 6 sensores, bem como 12 câmeras e 6 microfones. Por fim, quanto à data de lançamento, a Apple continua dizendo “no início do próximo ano” — segundo Gurman, isso pode significar qualquer momento antes do final de abril de 2024.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após saída de VPs, Apple promove executivos em diversos setores

Próx. Post

Macs com Apple Silicon já são maioria entre usuários, revela pesquisa

Posts Relacionados