O melhor pedaço da Maçã.

App Fácil Bula usa IA para entregar dados sobre medicamentos

Fácil Bula

O Fácil Bula, um aplicativo criado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), está de volta. Conhecido por fornecer informações médicas de forma fácil, o app retorna com novidades, como recursos com inteligência artificial.

Publicidade

Criado em 2015 por João Vitor Ferrari para seu projeto de mestrado, o Fácil Bula se tornou rapidamente importante para quem precisava saber sobre medicamentos e os riscos da automedicação. Depois de uma pausa, agora ele está mais fácil de usar.

Lançado para iOS com a ajuda do desenvolvedor Raul Lermen, o app agora tem mais de 8 mil bulas de remédios aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Uma grande novidade é o Bulinha, um chatbot que responde rapidamente a perguntas sobre medicamentos.

O Fácil Bula também ajuda a ver como remédios interagem entre si e facilita achar códigos de doenças (CIDs). Os usuários podem guardar as bulas e códigos que mais usam para encontrar rápido depois.

O Fácil Bula tem duas versões: uma grátis, com recursos básicos, e outra Premium, que você paga R$5/mês ou R$50/ano para ter mais opções, como pesquisas infinitas de interações de remédios e conversas ilimitadas com o Bulinha.

Publicidade

Com o desenvolvimento liderado por uma equipe dedicada, incluindo o desenvolvedor Carlos Vaccari, o aplicativo está agora disponível para dispositivos iOS e Android, requerendo o iOS 17 ou superior ou o Android 7.0 ou superior.

O retorno do Fácil Bula mostra o compromisso dos desenvolvedores em melhorar e atender às novas necessidades da saúde. O app é essencial para ajudar os usuários a entenderem melhor os medicamentos, trazendo mais segurança e bem-estar. 😉


Ícone do app Fácil Bula
Fácil Bula de Raul Lermen
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.4.6 (29.3 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Algumas lentes de contato podem interferir no uso do Apple Vision Pro

Próx. Post

Vídeo: Q&A — a Apple vai remover o oxímetro dos Watches?

Posts Relacionados