O melhor pedaço da Maçã.

Linha MacBook Pro supera Air em pesquisa de popularidade

Linha Macs janeiro de 2023

A firma de pesquisa Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) publicou hoje um novo levantamento sobre a popularidade das linhas de computadores da Maçã que, com a chegada do novo Mac Pro com o chip M2 Ultra, finalmente concluiu sua transição para o Apple Silicon.

Publicidade

De acordo com os dados, 43% das pessoas entrevistadas disseram ter um MacBook Pro, enquanto 34% afirmaram ter um MacBook Air. Quando somados, os dois modelos correspondem a 77% de todas as vendas de Macs — um aumento de 3% em comparação a março do ano passado.

Com o lançamento do MacBook Air de 15″, é possível que esses números mudem significativamente em um próximo levantamento, já que agora os consumidores não precisam mais pular para o bem mais caro MacBook Pro de 16″ caso queiram um laptop com uma tela maior. Além disso, é bastante possível que a linha Air volte a assumir a liderança se considerarmos o mercado global, uma vez que as pesquisas da CIRP costumam cobrir apenas o mercado dos EUA.

O fato de a linha Pro contar com três modelos de laptops (13″, 14″ e 16″) contra apenas dois da linha Air (até março; modelos M1 e M2, ambos de 13″) também deve ser levado em conta.

Logo atrás das duas linhas de laptops, temos o iMac com 10% do mercado, mesmo estando há mais de dois anos sem receber um upgrade. Embora represente uma fatia relativamente pequena das vendas de Macs, o all-in-one ainda é responsável por aproximadamente metade de todas as vendas de desktops.

Publicidade

Apesar do seu preço um tanto salgado, é o Mac Pro quem aparece na quarta colocação da pesquisa, sendo o Mac de escolha de 9% dos entrevistados. Quando consideramos apenas os computadores da Maçã, o Mac Pro também corresponde por aproximadamente metade das vendas de desktops.

Completando a lista, temos o Mac mini com 3% e o Mac Studio com apenas 1% das vendas — detalhe que pode ser considerado um tanto curioso, dada a diferença de preço entre o Mac Studio e o Mac Pro que, até março, ainda não tinha sido atualizado para o Apple Silicon. Como o Mac Pro parte agora de US$7 mil, também é possível que isso mude em um futuro próximo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 16.5.1, iPadOS 16.5.1, macOS 13.4.1 e watchOS 9.5.2 [atualizado]

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 (512GB) com 41% de desconto!

Posts Relacionados