O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs passava trote para o CEO do Spotify por telefone — ou não

Cofundador da Apple supostamente tentava aterrorizar o chefe do Spotify de uma forma bem estranha
Steve Jobs

Não… você não leu o título errado, mas explicarei-lhes sobre o que isso se trata. Recentemente, uma dupla de jornalistas suecos lançou o livro “Spotify Untold”, o qual conta a história da gigante do streaming a partir de uma perspectiva interna, trazendo anedotas de fontes próximas do CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Spotify, Daniel Ek.

Publicidade

Em uma dessas histórias, o executivo supostamente disse a um colega que ele acreditava que o cofundador da Apple, Steve Jobs, estava ligando-o para aterrorizá-lo — só que de uma forma bem esquisita peculiar: Jobs ligava para Ek e apenas ficava respirando profundamente no telefone.

Livro "Spotify Unfold"

Só que nem tudo deve ser levado ao pé da letra; em entrevista para a Variety, os autores do livro disseram que apesar de essa história ter sido contada por uma fonte confiável, a própria sanidade de Ek na época em que isso aconteceu, em 2010, é questionada.

Naquela época, o Spotify estava enfrentando uma série de obstáculos para entrar no mercado americano — ou melhor, se infiltrar na indústria de música então dominada por cartéis. Em meio às dificuldades, Ek estava convencido de que a Apple estava tentando barrar a evolução do Spotify, considerando que o serviço seria uma ameaça para o iTunes. Pode ter sido em uma das noites mal-dormidas que Ek tenha “imaginado” Jobs ligando para ele e aterrorizando-o, segundo os jornalistas.

Publicidade

Se Steve Jobs realmente passou trote para Daniel Ek, é algo que não podemos verificar. Para nós, a afirmação de Ek é como um reflexo de quão paranóico e ansioso ele deve ter se sentido em 2010, quando o acesso ao mercado americano foi negado ao Spotify, em grande parte devido à pressão da Apple. As grandes gravadoras parecem ter sido muito leais ao iTunes e ao próprio Jobs.

Os autores também comentaram a atual batalha (ainda mais próxima) entre a Apple (Music) e o Spotify, alegando que, apesar de Ek não comentar a rixa, ambas as empresas estão em um “nível legal de competição” neste momento.

Ek parece ter optado por fechar as persianas completamente. Pessoalmente, eu posso entender isso. O Spotify está desafiando a Apple em um nível legal no momento. Tratamos da constante luta do Spotify com a Apple em nosso livro.

O livro “Spotify Untold” está disponível atualmente apenas em sueco e, em breve, em inglês. Além de Steve Jobs, a produção também cita figuras do mundo da música como o rapper Jay-Z e um dos chefes do Apple Music, Jimmy Iovine.

via Music Ally

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IPPAWARDS 2019 premia as melhores fotos tiradas com iPhones

Próx. Post

FaceApp ignora Procon-SP, enquanto Apple e Google negam responsabilidade

Posts Relacionados