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Pré-venda do iPhone 14 Plus estaria pior que a do 13 mini

Linha de iPhones 14

Na semana passada, os iPhones 14 e 14 Plus (bem como os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max) foram finalmente lançados, de modo que tivemos a confirmação de que o segundo modelo mais básico é maior (6,7 polegadas) do que o convencional, em vez de menor, como era no iPhone mini, o qual deixou de ser renovado devido à baixa demanda. Mas, ao que parece, o problema continua.

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De acordo com uma publicação do conhecido analista Ming-Chi Kuo, os modelos Pro estão tendo um melhor desempenho na pré-venda, em especial o iPhone 14 Pro Max. Enquanto isso, o 14 Pro teria resultados ”neutros” e os mais baratos — que corresponderiam a cerca de 45% do total —, ”ruins”.

Em geral, as vendas estariam neutras para a Apple, de modo que, ainda que não esteja claro se a fabricação dos mais caros aumentará, está se tornando mais provável que a dos mais baratos diminuirá. Dessa forma, de acordo com Kuo, os fornecedores que não produzem peças para os iPhones topos-de-linha deverão ver uma diminuição na receita a partir deste mês ou do próximo.

A partir dos prazos estimados de entrega dos aparelhos, ele também fez algumas análises. Considerando que um maior tempo significa uma maior demanda, os modelos mais avançados estão com estimativas acima de quatro semanas, enquanto os convencionais estão abaixo do esperado. Para se ter uma ideia, a demanda dos iPhones 14 e 14 Plus está menor que a do 13 mini e do SE de terceira geração; os Pros estão mais ou menos como no ano passado.

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Segundo Kuo, os resultados dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max até o momento revelaram novamente que a Apple tem numerosos consumidores leais e que seguem utilizando os produtos da empresa. Isso não significa, contudo, que a fabricação do modelo aumentará de imediato; a Apple deverá aguardar os próximos resultados e só o fará se a alta demanda continuar — o que, segundo ele, deverá acontecer ao menos até novembro.

Da mesma forma, a produção dos modelos mais baratos deverá diminuir se as vendas continuarem minguando. Caso isso aconteça, Kuo afirmou que o crescimento da receita da empresa será prejudicado.

Cabe ressaltar dois pontos que o analista não destacou em seu texto. O primeiro deles é que a disponibilidade do iPhone 14 Plus — a real novidade dos modelos mais básicos — está prevista apenas para o dia 7 de outubro. Além disso, no momento em que estamos, com muito pouco tempo após o lançamento, a maioria das compras são de early adopters — isto é, aficionados que adquirem logo os produtos — e que tendem a comprar os mais caros. É possível que, em outubro ou novembro, inclusive com o efeito do Natal, essa situação se modifique.

Vamos ver como as vendas evoluirão!

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